Testeira
  coluna-marina-repetto   / Viva a vida plenamente

''A nossa passagem neste plano é muito breve'': Deixe a espiritualidade fazer parte da sua vida, cuide da sua energia e se perceba mais

Na coluna desta semana, Marina Repetto mostra que se autoconhecer faz parte do caminho de se conectar com a espiritualidade, com as energias e de viver a existência plenamente

MARINA REPETTO Publicado sexta 6 agosto, 2021

Na coluna desta semana, Marina Repetto mostra que se autoconhecer faz parte do caminho de se conectar com a espiritualidade, com as energias e de viver a existência plenamente
Um convite para se conectar com a espiritualidade - Freepik

Todos nós somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena. Viver a espiritualidade é mais do que, apenas, entender que existe um outro plano além do físico, é entender a possibilidade de conhecermos os seres que somos e de construirmos o presente conectados à nossa verdade.

O autoconhecimento é o ponto de partida para uma vida equilibrada e, por consequência, mais feliz e harmônica. A resposta é muito simples: para atravessar as provas que a vida coloca diante de nós, antes de tudo, devemos nos autoconhecer - e a espiritualidade é um dos caminhos para atravessar essa jornada.

A transformação deve acontecer de dentro para fora. Só assim ela realmente acontece. Quando nos aprofundamos nas águas calmas, encontramos a força de superar as grandes provas da vida. E o que eu faço hoje, nas minhas redes sociais e por aqui na Bons Fluidos, é inspirar, ajudar, transformar pessoas que buscam por essa conexão, através do autoconhecimento. Esse é o meu grande projeto de vida.

+++ ''Metade Namastê, metade quero nem saber'': Somos um grande equilíbrio, porque a vida perfeita é utopia

Vivo hoje para compartilhar tudo que tenho aprendido através do meu próprio processo de autoconhecimento e transformação. Nessa caminhada, pude perceber como o mundo espiritual nos ajuda a preencher um vazio que existe em nós e que nenhum bem material conseguirá ocupar. A nossa natureza primordial é espiritual e reconectar à alma dá sentido à vida. Quanto mais nós procurarmos esse lado, mais podemos perceber o que ele tem a nos oferecer.

É um prazer vivenciar essa busca, porque ela sempre será infinita. Precisamos sempre estar dispostos a nos aproximarmos da nossa fonte energética para nos sentirmos mais completos e, dessa forma, trabalharmos a aceitação de tudo que vai chegando com mais facilidade.

Os sinais que o mundo espiritual traz são muito importantes e trazem consigo uma mensagem para o momento que estamos passando. Quando estamos conectados, percebemos os sinais como grandes aliados da vida terrena e compreendemos que tudo sempre acontece como precisa acontecer.

+++ Positividade tóxica: o desafio de lidar com a constante repressão do sofrimento

Não existe nada fora do plano Divino.

Todos temos um propósito e viemos aqui por uma razão. Precisamos ter coragem para encarar e enfrentar tantas questões que vivem em nós. A conexão com a espiritualidade permite clareza e confiança para encontrarmos o melhor caminho e percebermos que todas as coisas encontram os seus devidos lugares quando encontramos o nosso.

A nossa passagem neste plano é muito breve. Por isso, devemos agradecer e aproveitar cada momento que temos por aqui, apreciando as coisas simples da vida como ver a chuva cair, brindar um pôr-do-sol e ouvir o barulho da cachoeira.

Devemos surfar na onda da vida e viver a existência plenamente. Certamente, a conexão com a natureza é uma das principais chaves para a cura e a felicidade. A vida é como uma grande escola. Tudo é feito de energia. Todas as experiências nos convidam a olhar pra dentro e perceber o que existe em nós.

Quando assumimos a responsabilidade de que a vida é da cor que a gente pinta, aprendemos a importância de cuidar da nossa energia e estarmos alinhados com a frequência que queremos vibrar.


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento... Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho'oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.

Último acesso: 25 Sep 2021 - 11:36:33 (1045505).