Publicidade

Tempos de pandemia: qual a importância de ser espiritualizado e ter fé?

Na coluna desta semana, a Cigana Kelida falou sobre algo simples, mas tão importante: a fé e a importância dela na nossa vida, principalmente nos tempos atuais; o texto está lindo. Confira!

Espiritualidade e fé | por Cigana Kelida – FREEPIK

“A fé remove montanhas” e por mais que essa frase seja bíblica, a fé não está associada a nenhuma religião. Ela é nata de todo ser humano. Remover montanhas dá a impressão que ela pode mudar, dissolver, desassociar, desagregar, fazer o papel de mudar e transformar a vida ou situação de qualquer ser humano. Mas em tempos de pandemia, a montanha passa a ser uma coadjuvante da história e a fé, então, assume seu papel principal, de alimentar o ser humano e fazê-lo chegar, enxergar ou até mesmo acreditar em um presente e futuro melhor.

Publicidade

+++ Banhos e ervas para atrair energias positivas, curar insônia, purificar a alma e evitar a depressão

Quando falamos em fé, podemos pensar em algo que se pronuncia a respeito dos significados que tem a vida, o sentido dela, o porquê de muitas coisas, o significado e o sentido do mundo. É o que nos dá energia para agir. Hoje, milhões de pessoas devem estar se perguntando: “Por que isso está acontecendo?” A busca pela resposta, faz parte da essência da fé. Quando acionamos esse alimento da alma podemos nos encontrar na mata, em um templo, em nossas casas ou simplesmente dentro de nós mesmos, sozinhos, meditando, orando, dançando, em silêncio.

+++ Suas simpatias não costumam funcionar? Veja 5 dicas para deixá-las mais poderosas

Em tempos difíceis, a esperança nos faz manter a saúde física, mental, espiritual e social, pois um ser humano sem fé é um ser humano sem alma… Logo, afirmamos que sem alma o corpo não tem movimento. 

Publicidade

A fé equilibra, faz seguir adiante e trazer para o meio social o respeito, o cuidar de si e dos outros, quando lembramos que somos todos filhos de Eva Mitocondrial e nosso DNA possui uma ligação maternal e paternal, história e ancestral. Quando a fé cuida de nós, nós cuidamos dos outros, pois estamos todos ligados por uma teia.

Por isso, quando a fé nos diz “calma, tudo vai passar”, ela nos mostra que vale a pena cuidar, se equilibrar e ajudar o outro simplesmente com gesto de zelar por si.

+++ Pomba Gira de cada signo: veja qual é a sua e como agradá-la

Publicidade

Você pode aumentar sua fé instantemente utilizando um dos discursos mais pregados por Jesus Cristo:

“Eu sou o pão da vida.”
“Eu sou o cálice da vida.”
“Eu sou o sangue da nova e eterna aliança.”

No livro Postis Sofia, comentado por Helena Blavastky, os evangelhos cátaros e gnósticos nomeiam que todas as pregações de Jesus começavam com o Eu sou…

Publicidade

Ele sabia que ele era o Deus, único e vivo. Assim sendo indiferente de sua crença, você pode ativar sua fé imediatamente em sua casa, apenas meditando por 5 minutos diários a frase: “Eu sou, Eu sou, Eu sou. Eu sou o que sou.”

Alimente diariamente sua fé, e veja que ela vai te ajudar a chegar onde você sempre desejou. E quando tudo passar, lembre-se que foi a sua fé que te fez enxergar mais longe que muitos.

Paz e luz. 
KELIDA.

Publicidade

Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a nova colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @ciganakelida

YOUTUBE: Cigana Kelida