Saiba como aproveitar a energia dos próximos dias: Sexta-Feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa

Um dos momentos mais energéticos do ano se aproxima; veja o que cada dia significa segundo a consultora espiritual Kelida Marques

Domingo de Páscoa, um dia que carrega uma energia renovadora e cheia de luz. "É o momento da ressurreição da fé, do amor, da vida.
Domingo de Páscoa é um dia que carrega uma energia renovadora e cheia de luz – Divulgação

Estamos nos aproximando de um dos momentos espirituais mais potentes do ano. A Sexta-Feira Santa, o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa formam um verdadeiro portal energético. Ele é capaz de impactar profundamente nossa alma, emoções e propósito de vida. Portanto, de acordo com a consultora espiritual Kelida Marques, é comum sentir cansaço, sono excessivo ou até mesmo irritação nesse período, e isso tem explicação energética.

Publicidade

“A Sexta-Feira Santa representa a noite escura da alma, o momento da entrega, da dor, da crucificação simbólica de tudo aquilo que precisa morrer dentro de nós. É uma oportunidade de profunda reflexão sobre o que queremos levar adiante e o que precisamos deixar para trás, especialmente em nossa vida espiritual e emocional. É tempo de soltar, de perdoar, de renunciar às mágoas, ao orgulho e aos velhos padrões que nos mantêm presos à dor”, comenta.

Além disso, segundo Kelida, o Sábado de Aleluia é um ponto de transição e passagem espiritual. “É o grande silêncio entre a morte e a ressurreição. Um espaço sagrado onde o invisível trabalha a nosso favor. Esse é o dia ideal para a introspecção, o recolhimento, a meditação e o alinhamento com os mundos sutis.”

No sábado, é hora de de olhar mais para si e buscar recarregar as energias: “Tire alguns minutos para meditar, fazer orações ou simplesmente olhar para dentro. O que os dias corridos não permitem, o sábado convida.” orienta.

Domingo de Páscoa

E então, chega o Domingo de Páscoa, um dia que carrega uma energia renovadora e cheia de luz. “É o momento da ressurreição da fé, do amor, da vida. O Cristo Solar retorna, e com ele, renascemos também. É hora de celebrar não só a vida do Cristo, mas o Cristo que vive em cada um de nós”, afirma Kelida. “É o tempo de florescer, de se reconectar com a missão espiritual e de se permitir viver com mais leveza e consciência.”

Por fim, a consultora espiritual deixa uma mensagem para quem deseja aproveitar ao máximo esse portal:  “Que nesses dias sagrados você possa deixar ir embora o que já não serve, recolher-se com sabedoria e renascer com coragem, luz e verdade. Que sua alma floresça, que seu Cristo interno desperte e que a Páscoa te renove em amor.”

 

Publicidade