Testeira
  coluna-cigana-kelida   / Como lidar com a falta dos entes queridos

Ressignificar: Como usar a espiritualidade para superar o luto

Na coluna desta semana, a Cigana Kelida falou sobre a importância de amar, amar e amar os entes queridos, estejam eles aqui ou em outro plano

CIGANA KELIDA Publicado terça 27 abril, 2021

Na coluna desta semana, a Cigana Kelida falou sobre a importância de amar, amar e amar os entes queridos, estejam eles aqui ou em outro plano
Cigana Kelida ensina como ressignificar o luto - Freepik

Em um instante, a presença se tornou um vazio, as risadas, brincadeiras, brigas, conversas e discussões, mensagens... Tudo isso deu lugar ao silêncio. O status que nunca muda, a foto que não é trocada a dias, entre outros, são apenas alguns sinais do luto por alguém que não está mais no corpo físico e que deixa para trás familiares, amigos, amores sem entender o caminho de volta para casa.

Para tentar ressignificar e superar o luto, primeiramente devemos entender que a despedida não é para sempre.

+++ Pomba Gira de cada signo: veja qual é a sua e como agradá-la

Difícil, talvez, seja minha missão nesse texto de te dizer que a vida continua, e que para aqueles que ficaram é preciso aprender a sentir a falta e, para aquele que se foi, é necessário voltar para algo que ao mesmo é tão familiar e ao mesmo tempo assusta. Preciso te dizer uma frase que possivelmente irá ajudá-lo a superar de uma forma mais tranquila e serena a passagem de um ente querido: “Ninguém é de Ninguém”.

Para os que partem, devemos vibrar amor e muita luz, assim ajudaremos aqueles que partiram e a nós também.

+++ Sagrado feminino: a importância da espiritualidade na mulher

Devemos entender que nada morre, tudo vive, vibra e a alma é eterna.

Amem, amem, amem mesmo após a morte. Você não precisa esquecer, você não precisa empacotar, você não precisa se desfazer, você apenas precisa amar. 

Eles vivem, mesmo despidos da carne. O espírito volta à sua condição original, avalia a experiência da vida terrena, passa pelas suas provações e continua seu processo evolutiv. Cada vez que vibramos amor, luz e fazemos preces de agradecimentos pelo momento que Deus permitiu estarmos juntos, estamos ajudando cada ente em sua evolução.

Não é com lamentações que a evolução acontece é com discernimento, amor e alegria. 

Renasça, vibre amor, pois o amor que vibrado por você, volta para você também! Estude espiritualidade e mantenha o otimismo. Há muitos Sóis brilhando e muitas pessoas vivendo no plano divino.

+++ Suas simpatias não costumam funcionar? Veja 5 dicas para deixá-las mais poderosas

Abra um sorriso e mantenha o seu coração sereno, com esperança. O tempo sempre ensina.

Paz e luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @ciganakelida

YOUTUBE: Cigana Kelida

 

Último acesso: 06 May 2021 - 04:13:18 (1044836).