Testeira
  coluna-cigana-kelida   / Orixás que irão regir 2022

Orixás de 2022: ano será regido por IBEJIS, orixás que trazem a felicidade no coração e enxergam o mundo com o olhar de criança

Cigana Kelida explica como sentiremos a influência dos Orixás em 2022 na vida pessoal, no amor e na saúde

Cigana Kelida Publicado terça 14 dezembro, 2021

Cigana Kelida explica como sentiremos a influência dos Orixás em 2022 na vida pessoal, no amor e na saúde
Ano de 2022 será regido por IBEJIS, orixás que trazem a felicidade no coração e enxergam o mundo com o olhar de criança - Reprodução/ xapuri.info

Os orixás são sincretizados com as forças da natureza, dessa forma, é tradicional que se entenda a regência da força mais atuante em sua vida e do ano que se inicia. Entender essa energia como força atuante também nos direciona a como agir em determinadas situações e como entender o motivo pelo qual alguns ciclos são mais propícios e outros mais desfavoráveis. 

O orixá regente anual na espiritualidade pode ter sua previsão de diferentes formas. Algumas casas anunciam essa força de acordo com o guia chefe que dirige os trabalhos, outras através de jogos e consultas oraculares do sacerdote desincorporado e algumas fazem suas previsões voltadas mais para a astrologia e numerologia. Não há erro, há diferentes caminhos.

+++ Passagem para outro plano ou fim da alma: como a umbanda enxerga a morte?

IBEJI: ORIXÁ REGE 2022

Ter o ano de 2022 regido por Ibejis é muito emblemático, afinal, é como um renascimento no meio de todo o caos que vai se acalmando. Os orixás gêmeos representam a contradição, os opostos que caminham juntos, a dualidade. No meio de tanto caos, tanta perda e tristeza, você conseguiu agradecer por algo?

Conseguiu enxergar beleza em algo que talvez já estivesse esquecido ou você tenha se acostumado na correria do dia a dia?

Pois bem, Ibejis regendo 2022 é sobre te mostrar o outro lado da moeda, te fazer enxergar que nada é tão ruim que não dê para tirar uma lição para a vida e nada é tão bom que nos faça esquecer de ter empatia.

Iemanjá aparece como a grande mãe protetora das cabeças, pois para lidar com toda essa dualidade e montanha russa emocional da regência dos Ibejis, é primordial se sentir parte de algo muito maior.

A coroa maior, a mãe das mães, vem trazendo todo esse acolhimento, essa sensação de amparo. A cada notícia ou momento de incerteza, você ainda vai sentir a energia de Iemanjá deixando no ar a sensação de “calma, vai ficar tudo bem. A onda vem e vai e nem por isso te falta mar…”.

Oxumaré representa a união entre o masculino e o feminino, possibilitando a existência da vida de tudo que se complementa. É representado por uma grande cobra arco-íris envolvendo a Terra e permitindo a renovação. A força de Oxumaré irá aparecer mostrando o grande poder da transformação, de fazer um limão virar limonada, de olhar para uma grande tempestade e agradecer o arco-íris que vem depois. A oportunidade vai surgir para quem permitir se renovar.

+++ Como fazer uma limpeza kármica de maneira segura e eficaz?

Oxumaré não para e a força da mobilidade, a sensação da vida passando rápido vai ser muito marcante para este novo ano. 

Vamos ter a marca dos Ibejis, que são os orixás gêmeos que trazem a felicidade no coração e enxergam o mundo com o olhar de criança. O olhar curioso, de encantamento. E como isso vai ser necessário! Num momento de desencanto e apreensão, veremos muitos se reencantando, vamos nos surpreender em nos reencontrarmos com nós mesmos e principalmente, transbordamos de entusiasmo, esperança e vida. Será um ano de muita vitalidade!

Iemanjá aparece agora por trás de Ibeji, apenas amparando e equilibrando, pois nem todos terão emocional para lidar com tantas mudanças e com o excesso de energia que 2022 vai demandar. A instabilidade ainda irá permanecer, pois os momentos de maré alta e baixa irão acontecer, porém, mesmo dentro desse balanço do mar, teremos um novo olhar, uma disposição renovada.

É o ano de se mexer, pois como já aparece na música: “camarão que dorme, a onda leva” e 2022 não vai deixar ninguém parado, seja pela força das águas, pela agitação dos Ibejis ou pela transformação de Oxumaré. Não é o melhor momento para se acomodar, muito pelo contrário, se está em dúvida entre esperar ou fazer, faça!

Orixás de 2022 no amor:  

Será um ano excelente para conhecer um novo amor, pois toda a influência é de orixás de alto magnetismo! Afinal, quem não se encanta pelo canto da sereia?

Ao mesmo tempo que os Ibejis vão ajudar na harmonização do lar, união e um clima maior de descontração, é bom ficar atento para não cair nas armadilhas de pequenos joguinhos de amor ou intrigas. Em um ambiente mais descontraído e de muita brincadeira, a linha de bom senso fica bem fina, principalmente com a tamanha instabilidade emocional que estará no ar.

Aproveite para conhecer novas pessoas ou firmar um relacionamento, mas não mantenha nenhuma relação por comodismo ou deixando apenas a vida levar, isso trará muito mais perturbação mental. O ano está propício a intensidade, sejam relacionamentos muito estáveis ou para aquela paixão avassaladora. Se permita!

+++ 6 passos para você equilibrar sua vida em todos os sentidos

Orixás de 2022 na saúde:  

2022 será um ano excelente para novos hábitos. Sabe aquele cigarro que você quer largar? A academia que quer começar? O novo hábito de acordar cedo? Tirar mais tempo para ficar com a família ou amigos? Então, tudo isso está ligado com sua saúde, seja física ou mental e esse ano será muito propício para começar a cuidar do que estava em segundo plano.

Dê prioridade para momentos ao ar livre, se mantenha em movimento e cuidado com os excessos. Um ano intenso também significa um ano que pode te encorajar a ultrapassar seus limites, logo, é bom sempre lembrar que você precisa respeitar seu corpo e sua mente, não tente viver como se não houvesse amanhã, pois há e o arrependimento cobra.

Atenção para as doenças rápidas, como viroses, problemas de pele e gastrointestinais. Todas que aparecem “do nada”, aparentemente sem você entender e também desaparecem depois de um rápido período, como se fosse seu corpo pedindo uma renovação, um período de descanso e desintoxicação. Lembrando aquelas pequenas doenças de criança, que aparecem sem grandes motivos e vão embora tão rápido quanto. Por isso, é bom ficar atento às respostas do corpo. 

Paz e Luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida

Último acesso: 22 Jan 2022 - 21:00:11 (1046321).