Publicidade
Todo dia 2 de fevereiro celebramos publicamente o dia de nossa Mãe Iemanjá – FREEPIK

Iemanjá é a mãe de todos os Orixás. É a divindade das águas salgadas. Ele é nativo de Obeokuta, mas seus principais adoradores são do povo Egbado, tanto na religião do Candomblé quanto em todas as suas vertentes afro-brasileiras.

Publicidade

Também transformada em várias figuras de santidades femininas, disfarçada por escravos negros para que seus donos não conheçam suas verdadeiras crenças e sejam executados, antigamente Iemanjá era colocada embaixo dos altares e coberta por uma cortina. Por isso, até os tempos atuais ela ainda continua embaixo dos altares em templos umbandistas.

+++ 14 hábitos diários – e simples – que ajudam a equilibrar corpo e mente

Iemanjá, um orixá feminino importante de toda a religião afro, é venerada e nomeada de forma diferente em cada lugar.

Yemanyá, Iemanjá, Donha Janaína, Lemanjá, encarna também a figura de ser a virgem dos navegadores, a protetora do lar, a deusa da fertilidade ou a mãe dos peixes.

Publicidade

2 de fevereiro: dia de nossa Mãe Iemanjá

Todo dia 2 de fevereiro celebramos publicamente o dia de nossa Mãe Iemanjá, a padroeira do mar e dos marinheiros. Por isso, a maioria dos religiosos e crentes afro-umbandistas prestam homenagens, agradecem e fazem seus pedidos à beira do mar ou dos rios. Ela representa o amor de uma mãe no seu melhor, protetora do Lar e da família, fertilidade, gravidez, parto e filhos recém-nascidos.

+++ Banhos: principais ervas para prosperidade, amor e saúde

Para agradar a Iemanjá, você pode fazer em sua casa de forma carinhosa um altar no dia 02 de fevereiro para fazê-lo você vai precisar de:

Publicidade

1 Rosa Branca
1 Vela palito Azul claro ou (rosa claro, branca)
1 Perfume de alfazema
1 Taça de água minera

Se desejar, coloque também uma pedra de rio ou do mar. Coloque de forma carinhosa e com muita fé os itens em uma mesa — pode ser feito dentro de casa.

+++ Orixás de 2022: ano será regido por IBEJIS, orixás que trazem a felicidade no coração e enxergam o mundo com o olhar de criança

Publicidade

Acenda a vela, coloque a rosa branca à direita e a taça com água à esquerda.

O perfume de alfazema coloque à frente da vela e, à frente da alfazema, as pedras, com muita fé, faça essa oração:

“Salve Iemanjá!
Iemanjá, Mãe do mundo, Força que sustenta a criação, dona de todos os bens, alimento para a própria vida… Magnânima mãe de todas as mães, o mar é seu símbolo, salgue sua marca, Reze por todos, porque todos seguem seu caminho nas águas.
”Odoiá Iemanjá”

Publicidade

Após fazer essa prece, deixe a vela queimar até o final, guarde a alfazema e as pedras.

Posteriormente, use a alfazema para limpar o corpo de energias negativas ou sempre que precisar de paz e harmonia.
As pedrinhas, pode levar com você na bolsa ou deixar em um altar.

A rosa, deixe-a secar e depois despache na natureza, com respeito.

Espero ter ajudado e viva Iemanjá!

Paz e Luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida