Testeira
  coluna-cigana-kelida   / Hábitos diários

14 hábitos diários - e simples - que ajudam a equilibrar corpo e mente

Na coluna desta semana, Cigana Kelida lista 14 hábitos diários que auxiliam a manter a mente centrada e o corpo saudável

CIGANA KELIDA Publicado terça 11 janeiro, 2022

Na coluna desta semana, Cigana Kelida lista 14 hábitos diários que auxiliam a manter a mente centrada e o corpo saudável
Hábitos diários que ajudam a equilibrar corpo e mente - Freepik/ rawpixel.com

Quando pensamos em hábitos diários já pensamos logo em saúde, dieta e exercícios... Essas são, normalmente, as primeiras coisas que vêm à mente, naturalmente. No entanto, uma boa saúde não envolve apenas o corpo físico. Nossa mente e corpo estão interconectados e afetam um ao outro tremendamente.

Por exemplo, uma situação estressante, que causa pensamentos negativo, pode causar dor física ou doença. É importante manter um equilíbrio saudável entre sua mente, corpo e alma, nutrindo todo o seu ser, incluindo suas necessidades físicas, mentais, emocionais e espirituais.

Em nossa coluna dessa semana separei algumas dicas que vão ajudar você a equilibrar tudo isso e muito mais.

+++ Banhos: principais ervas para prosperidade, amor e saúde

Hábitos diários que ajudam a equilibrar corpo e mente

1. Leia e aprenda com frequência

Sua educação não deve parar quando você sair da escola. Abra sua mente para novas possibilidades, crenças e interesses lendo, tendo aulas online, assistindo documentários e participando de workshops.

+++ Ano-Novo: rituais para começar 2022 com boas energias

2. Medite regularmente

A meditação melhora a memória, a atenção, o humor, a função do sistema imunológico, o sono e a criatividade. Bastam alguns minutos por dia para começar a obter os benefícios de meditar. Coloque uma música relaxante, feche seus olhos e tente limpar sua mente de qualquer pensamento intruso e mesmo se eles vierem, deixe-os ir embora. Apenas contemple. Se você separar 5 minutos por dia já te ajudará a ficar mais centrado e menos ansioso.

3. Evite sentar-se por longos períodos de tempo

Tente ficar de pé ou se mover enquanto trabalha, se possível. Estar sentado demais está relacionado a doenças cardíacas, diabetes e redução do tempo de vida.

4. Envolva-se em uma organização voluntária ou grupo de ativismo

Use sua voz ou seus talentos para fazer algo de bom no mundo. Estamos todos conectados e é incrível experimentar essa conexão quando trabalhamos em direção a um objetivo comum.

5. Alimente suas paixões

Reserve um tempo todos os dias para fazer o que deixa sua alma feliz. Muitos de nós trabalhamos tanto que esquecemos como é bom pintar, dançar, fazer música, escrever, jardinar ou nadar.

6. Ouça música com frequência. E cante junto ou dance!

7. Seja grato

Reserve algum tempo todos os dias para escrever ou pensar sobre as coisas pelas quais você é grato, como família, amigos, animais de estimação, comida, abrigo, saúde ou a beleza da natureza.

8. Deixe de lado as pequenas coisas

Se algo não importa amanhã, não deixe estragar hoje.

+++ Orixás de 2022: ano será regido por IBEJIS, orixás que trazem a felicidade no coração e enxergam o mundo com o olhar de criança

9. Vá mais devagar

Um pouco de descanso e relaxamento, quando você está acostumado a passar muito tempo em movimento, pode reabastecer sua mente e seu corpo.

10. Elimine as principais fontes de estresse de sua vida

Isso inclui gastos desnecessários, desordem, um trabalho que você odeia ou relacionamentos prejudiciais.

11. Evite fofocas e dramas

Julgar seus vizinhos e colegas de trabalho não o torna superior; apenas torna você difícil de confiar.

12. Perdoe-se por seus erros passados

Aprenda com o passado, mas não deixe que ele o destrua.

13. Ria com frequência

Se você levar a vida muito a sério, perderá muitos bons momentos.

14. Conecte-se com sua espiritualidade

Indiferente de qual seja sua crença, viva ela com amor e por amor a você. Não se conecte com sua espiritualidade para agradar algo ou alguém ou pensando que em um grupo de pessoas todos serão gratiluz. Dentro da espiritualidade, todos estão aprendendo, então aprenda e viva por amor.

Paz e luz,

Kelida.


Espiritualista e psicanalista, Cigana Kelida, a colunista da Bons Fluidos trabalha ajudando milhares de pessoas ao redor do mundo a resgatarem seu poder ancestral com um pouco de magia.

Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade, com mais de 800 mil inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kelida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística, reikiana, realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita.

Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito.

Por aqui, teremos conteúdos sobre esses temas incríveis todas as terças-feiras, às 12h.

SITE: www.ciganakelida.com

INSTAGRAM: @kelidaoficial

YOUTUBE: Cigana Kelida

Último acesso: 22 Jan 2022 - 20:03:49 (1046490).