Testeira

Xô, insônia! Como a hipnose pode te ajudar a dormir? Entenda!

Charles Bueno, na coluna desta semana, mostra técnicas melhoram a qualidade do sono de forma natural e não invasiva

CHARLES BUENO Publicado segunda 1 novembro, 2021

Charles Bueno, na coluna desta semana, mostra técnicas melhoram a qualidade do sono de forma natural e não invasiva
Como a hipnose pode te ajudar a dormir e se livrar da insônia? Entenda! - Pexels/ @Andrea Piacquadio

Com aumento do estresse, das preocupações e com um mundo cada vez mais acelerado, as queixas quanto a falta de sono, insônia crônica e dificuldade de se desligar estão tomando conta dos consultórios médicos e aumentando a busca por medicações. 

Se você também faz parte dessas estatísticas, mas ainda resiste a intervenções e deseja uma alternativa sem contra indicações, meu papo hoje é com você querido (a) leitor (a).

Saindo da sua zona de conforto com dicas práticas: sonhe, se planeje e realize!

Por se tratar de uma técnica bem objetiva capaz de acessar o seu subconsciente, e um modo natural e não invasivo, a hipnose permite que a você tenha contato com problemas que, mesmo aparentemente ocultos, ainda estão inconscientemente presentes e causam transtornos na hora de ir para a cama. Por ser eficiente, ainda, para minimizar também os efeitos das doenças decorrentes da insônia, a hipnose é feita como um condicionamento gerado pelas técnicas utilizadas, que com o passar do tempo e acompanhamento médico, é possível dispensar a necessidade de medicamentos para dormir. Isso é muito importante, já que para muitas pessoas, os sedativos e ansiolíticos causam inúmeros efeitos colaterais.

E aqui vale a técnica tanto para quem demoram para pegar no sono, quanto para quem sofre com a perda de sono durante a noite.

Esse método é seguro e pode reverter definitivamente a insônia, e sem a preocupação de causar danos à saúde.

TÉCNICA DE AUTO-HIPNOSE PARA DORMIR PROFUNDAMENTE

Para começar, é preciso entender a necessidade de buscar medidas que viabilizem — de modo urgente — soluções ideais para esse distúrbio. Como atua na recuperação das emoções e na superação de traumas, esse método de hipnose pode impactar positivamente o estado psicológico do paciente. Consequentemente, o sentimento de bem-estar, a segurança e a estabilidade emocional logo serão percebidas.

+++ Aceite o desafio: 21 dias de auto-hipnose para aprender a lidar com o intolerável e potencializar seus resultados

Fatores como estresse excessivo, medos, fobias, traumas e limitações estão relacionados às causas da insônia. No entanto, por meio da hipnose, essas questões podem ser revertidas naturalmente e até de forma definitiva. 

Quero começar então te ensinando mais um método de auto-hipnose para que você comece a se perceber melhor.  

Tudo se inicia no processo de condicionamento, no qual quero te fazer resgatar sentimentos, emoções e sensações positivas, que certamente começarão a trazer bem-estar ao seu corpo e à sua mente. 

Começa buscando o que está guardado no interior, na sua mente inconsciente. Ao despertar essas lembranças ou memórias, você consegue começar a superá-las, através de uma profunda ressignificação. A consequência natural é o resgate da qualidade de vida, o que normalmente passa a trazer consideráveis melhoras no sono. 

Faça uma auto reflexão, descubra o que pode estar escondido dentro de você que possa estar te tirando o sono. Feito isso, respire, profunda e lentamente. Cada vez que o ar entrar pelo seu nariz e encher os seus pulmões aceite tudo aquilo que lhe faz bem e mande embora o que não lhe cabe mais ao expirar o ar. 

Faça isso quantas vezes for necessário e escute, sinta e perceba a sua respiração. É tão natural, é tão simples, é tão automático que você não repara. Mas, a partir do momento que consegue fazer isso, a sua vida fluirá com muito mais leveza e seu sono será sadio e tranquilo. Lembre-se sempre: a verdadeira paz só depende de você e está aí, bem dentro do seu coração.

+++ Técnica da bolha: como entrar na sua e se blindar contra o que pode te fazer mal

Seja leve e tenha uma linda semana!


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

 

Último acesso: 29 Nov 2021 - 04:09:56 (1045957).