Testeira

Técnica da bolha: como entrar na sua e se blindar contra o que pode te fazer mal

Na coluna desta semana, Charles Bueno ensina técnica que age como escudo para a mente

CHARLES BUENO Publicado segunda 18 outubro, 2021

Na coluna desta semana, Charles Bueno ensina técnica que age como escudo para a mente
Como entrar na sua e se blindar contra o que pode te fazer mal - PIXABAY

É bem comum a gente se sentir influenciado pela energia ruim de outras pessoas, pela emoção do outro ou pela energia de um lugar.

+++ Saindo da sua zona de conforto com dicas práticas: sonhe, se planeje e realize!

Muitas vezes você já deve ter dito a você mesmo: “Não gosto de estar próximo a essa pessoa que me suga, me faz mal”, mas nem sempre é possível não estar ali não é mesmo? Por mais que pareça difícil, eu te garanto que não é tão complicado assim se blindar, mesmo estando por perto do que nem sempre te faz tão bem. 

A técnica que eu quero ensinar hoje é indicada para bloquear esse tipo de sensação e pode ser feita sempre que achar necessário. 

Pra começar, procure um local calmo e coloque uma música tranquila de fundo. Feche seus olhos, inspire e expire profundamente e perceba que você inspira paz e tranquilidade. Cada vez que expira, manda para longe as suas preocupações e se fecha no seu mundo. 

+++ Sentimento x emoção: saber diferenciar os dois pode promover o seu SUCESSO na vida; entenda a relação

Imagine que se forma uma bolha de energia ao seu redor, que é como um escudo translúcido que te permite ver o mundo lá fora, mas te dá espaço para fazer o que desejar. Ela nunca está tão próxima que você se sente desconfortável e nem tão distante que você não perceba seus limites. 

Na sua bolha há tudo o que você precisa para estar a salvo, confortável, protegido e em paz. É bom, nessa hora, avaliar o que você traz consigo para dentro da sua bolha, quem está com você dentro da bolha. Sua bolha pode ter a forma de um escudo, pode ser colorida -- não tem problema. Ela deve representar algo que seja significativo para você. 

Agora que sua bolha está acionada, três coisas vão acontecer: 

A cada inspiração, aumenta a sua sensação de segurança. Permita-se inspirar profundamente e sinta-se cada vez mais em paz e seguro; 

A cada expiração, aumenta o seu conforto. Sua bolha te guarda, te protege, te aconchega. Sua capacidade de respirar te deixa mais seguro e confortável; 

A bolha age como um filtro contra a negatividade, que é incapaz de penetrar na bolha e te afetar. Se alguém grita, você ouve as palavras, mas não sente a raiva, a expressão do outro não te incomoda. Na sua bolha, você está seguro e confortável. Você consegue ver o que as outras pessoas estão fazendo, mas se mantém calmo e consegue pensar em como lidar com a situação da forma que for mais adequada para você. 

Nem sempre esse escudo precisa estar ativado em sua plenitude.  

Em uma escala de zero a 10, no qual 0 ele está nulo e 10 em máxima potência, selecione o nível de proteção que sua bolha deve estar ajustada para o seu dia a dia.

Lembre-se de que cada vez que você entra na sua bolha, você fica cada vez mais seguro e confortável e nada pode te afetar.  

Por fim, respire profundamente contando de um até cinco, sentindo a bolha fortalecendo ao seu redor.  

Agora, abra os olhos e me responda se funcionou! 

Eu desejo uma semana cheia de luz e boas energias pra vocês! 


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 29 Nov 2021 - 17:48:50 (1045864).