Testeira
  coluna-charles-bueno   / Transe Hipnótico

Sem medo de transe hipnótico - até porque você entra em transe todo os dias, mesmo sem nem perceber

Hipnoterapeuta Charles Bueno garante que entramos em transe hipnótico todos os dias; vem entender o motivo

CHARLES BUENO Publicado segunda 6 dezembro, 2021

Hipnoterapeuta Charles Bueno garante que entramos em transe hipnótico todos os dias; vem entender o motivo
Você entra em transe hipnótico todos os dias, mesmo sem nem perceber - FREEPIK/ @vectorjuice

Sim, esse é um processo natural da sua, da minha e da mente de todo mundo: o transe hipnótico.

Parece estranho, mas entramos em transe quando respondemos a mensagens externas sem termos uma intenção consciente. Por exemplo, quando você assiste a um filme, uma série, lê um livro, escuta uma música ou uma história e entra, literalmente, dentro dela, isso pode ser chamado de processo de hipnose!

Acontece, porque a mente responde a uma mensagem ou a um estimulo que você sabia, conscientemente, que não estava acontecendo ‘ao vivo’ com você, mas você entrou nesta fantasia da ficção em que se envolveu.

+++ Como afastar os pensamentos negativos em 3, 2, 1... 

A hipnose é um fato, um fenômeno científico aceito em todas as instâncias sociais. Quando estamos altamente concentrados em algo e nem sequer notamos o que se passa ao nosso redor podemos dizer que estamos hipnotizados. Aposto que isso já aconteceu com você. É como se estivéssemos ‘dormindo acordado’. São aqueles momentos em que estamos inteiramente voltados para os nossos pensamentos e é preciso que nos chamem a atenção cinco ou seis vezes até que possamos responder, mas temos a consciência – lá no fundo - de que alguém está nos chamando.

A hipnose é, assim, “um estado alterado de consciência”, ou ainda, “uma forma diferente de estar acordado”, momento em que a atenção se volta mais intensamente para o interior da pessoa, mas sem perda de noção do que de fato acontece, apenas se ‘desliga’ vagamente e deixa a mente flutuar.

+++ Sono no volante, ou melhor: hipnose de estrada! Saiba como driblar a sensação e dirigir em segurança até seu destino

SABENDO DISSO: O QUE É O TRANSE HIPNÓTICO?

O transe hipnótico natural pode se assemelhar ao sonho que temos durante a noite, no qual perdemos a noção de tempo exercida pela mente e temos a falsa sensação de que minutos duraram apenas segundos. Isso acontece porque nossa mente tem o poder de condensar ou expandir o tempo.

Por isso que temos sonhos que parecem durar a noite inteira, quando na verdade sonhamos cerca de 30 segundos a 25 minutos por noite. E é exatamente o que ocorre durante a sessão de hipnoterapia – o paciente pode perder a noção de tempo, mas não perde a memória e a consciência de tudo o que está acontecendo.

É a mágica de elevar a mente ao maior grau e melhor estado que ela puder chegar!

+++ Hipnose ajuda pessoas com transtornos emocionais a encontrar um novo sentido para a vida; saiba como


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 22 Jan 2022 - 21:17:14 (1046253).