Testeira
  coluna-charles-bueno   / Melhore sua memória

Melhore sua memória! Estimular a mente incentiva o cérebro a lembrar de informações com mais facilidade

Melhorar a memória é o tema da coluna do hipnoterapeuta Charles Bueno esta semana

BONS FLUIDOS Publicado segunda 8 novembro, 2021

Melhorar a memória é o tema da coluna do hipnoterapeuta Charles Bueno esta semana
Melhore sua memória! Estimular a mente incentiva o cérebro - FREEPIK/ rawpixel.com

Deseja uma memória melhor e querer aumentar a capacidade de lembrar dos fatos são vontades comuns, principalmente após uma certa idade.

Esquecer a chave de casa faz parte da sua rotina? Não lembra onde estacionou o carro? Cortaram algum serviço seu porque você esqueceu de pagar uma conta no dia certo? Esquecimentos como esses acontecem com quem não exercita a memória e acredite: todo mundo consegue melhorar!

A maior lenda sobre a memorização é que algumas pessoas nasceram com uma capacidade de memorização incrivelmente mais apurada do que outras. O segredo de uma boa memória é o conhecimento das técnicas e, principalmente, treino diário.  Mas, claro que existem pessoas que possuem mais facilidade do que outras, mas esse, definitivamente, não é o fator determinante.

+++ Xô, insônia! Como a hipnose pode te ajudar a dormir? Entenda!

Eu te ensino como melhorar isso. É a através hipnose em uma técnica capaz de aumentar o nível de concentração, combater vícios e enfrentar dificuldades.

A hipnose é feita neste sentido como uma ferramenta e uma base terapêutica. Podemos dizer que é muito parecida com a meditação, é como se fosse algo guiado, para treinar sensações que gostaria de ter. Seja qual for a sua dificuldade, durante a hipnose você consegue acessar diretamente a região onde encontram-se esses problemas: o subconsciente. 

Tudo isso, porque ao entrar no estado de transe, a pessoa se permite que sejam inseridos novos gatilhos mentais responsáveis pela adoção de um novo comportamento. São eles: foco, bem-estar, confiança em si mesmo, paz, melhora da autoestima e outros atributos podem ser sugestionados. Ao voltar do transe, o paciente terá esses efeitos sentidos imediatamente, uma vez que os comandos terão sido inseridos na parte do cérebro que comanda as ações do indivíduo. 

A partir daí, o paciente terá uma vida mais equilibrada e poderá sentir uma grande diferença ao estudar, trabalhar e até guardar informações importantes.

+++ Técnica da bolha: como entrar na sua e se blindar contra o que pode te fazer mal

É uma questão de treino e estimulo que dá até pra gente começar a fazer agora mesmo. Que tal? 

1. Imagine 10 pontos no corpo (de cima para baixo): cabelo; olhos, nariz, boca, pescoço, peito, barriga, joelho, canela e pé. 

Agora sem olhar a lista acima, lembre-se desses 10.

2. Suponha que temos uma lista de compra com os seguintes objetos: macarrão, cebola roxa, ovo, palitos de dente, alface, camarão, tempero, café, carne, tomate. Agora, para decorar a lista de compras, associe cada um dos itens da compra a um local do corpo, fazendo-os interagir.  

E aí? Já sente sua memória mais turbinada? 

Até semana que vem!


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 29 Nov 2021 - 03:34:28 (1046015).