Testeira

Grandes hospitais já endossam a hipnose! 6 doenças que têm a técnica como coadjuvante dos tratamentos médicos

Na coluna desta semana, o hipnoterapeuta Charles Bueno conta que grandes hospitais já adotam a hipnose como parte do tratamento de doenças e ensina Técnica da Luz Curativa

CHARLES BUENO Publicado segunda 4 outubro, 2021

Na coluna desta semana, o hipnoterapeuta Charles Bueno conta que grandes hospitais já adotam a hipnose como parte do tratamento de doenças e ensina Técnica da Luz Curativa
Hipnose como coadjuvante dos tratamentos médicos - Hipnoterapeuta Charles Bueno explica - FREEPIK

Desde o fim da década de 1990 que a hipnose tem sido estudada profundamente no campo da medicina. O intuito é compreender como o uso da técnica pode auxiliar o tratamento de diferentes doenças – que pode ir muito além da saúde metal. A ideia é cuidar do físico também.

Instituições renomadas, como o Hospital A.C. Camargo, na capital paulista, referência no tratamento do câncer; o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC/USP) e outros, já pesquisam e endossam o uso da hipnose como prática aliada de variados tratamentos, ajudando o paciente a alcançar a cura mais rapidamente.

Acredite, ela é altamente eficaz para cuidar do corpo e da mente de pessoas de todas as idades.

Entre as patologias já estudadas, cada vez mais tem sido comprovado que inúmeras doenças podem ser tratadas – e curadas – com essa técnica.

+++ Técnica Sala de Controle: como baixar a ansiedade e aumentar a coragem e a autoestima

Confira algumas delas:

Vícios: tabagismo, alcoolismo, uso de drogas (lícitas e ilícitas), compulsões (comida, compras, sexo). Por meio do transe, é possível mudar a percepção de prazer que a pessoa tem com o que não lhe faz bem.

Dores: fibromialgia, câncer e lesões podem ser tratados também com a hipnose de analgesia. Aqui, por meio da sugestão, fazemos o cérebro focar em outra coisa que não a dor. Dessa forma, a sensação dolorosa pode ser percebida como um pinicão ou formigamento, tornando-se muito menos incômoda e tolerável.

Transtornos alimentares e de autoimagem: anorexia, bulimia, obesidade, ortorexia (mania de só comer o que é saudável), vigorexia (vício em exercícios físicos) e outros, podem ser até curados por meio do transe hipnótico. Há relatos de pessoas que não precisaram se submeter à cirurgia bariátrica por terem sido induzidas a pensarem que já haviam feito o procedimento, passando a aceitar apenas uma quantidade de alimento muito inferior àquela que estavam acostumadas a consumir.

Fobias: medo de dentista, pavor de avião ou de algum animal são alguns dos casos que apresentam resultados positivos com poucas sessões.

Distúrbios mentais: pacientes com depressão, TOC, ansiedade e outros também relatam benefícios e melhoras após o transe hipnótico.

TPM: os incômodos da tensão pré-menstrual podem ser aliviados e até suprimidos sem o uso de medicação, apenas com a terapia hipnótica.

+++ Sentimento x emoção: saber diferenciar os dois pode promover o seu SUCESSO na vida; entenda a relação

E as contraindicações?

Você deve estar se perguntando: todo mundo pode fazer sem medo?

Pacientes com algumas patologias mentais precisam de acompanhamento multidisciplinar. A hipnose, em alguns casos, pode não ter efeito ou não ser indicada para o tratamento de esquizofrenia, psicose e há profissionais que também não indicam a técnica em pacientes pós-acidente vascular cerebral (AVC), epiléticos, gestantes ou com problemas cardíacos.

Por isso, sempre vale ter o aval do médico que está à frente do caso, combinado?

Agora, se você já sabe que pode usufruir da hipnose, eu te proponho hoje a Técnica da Luz Curativa, indicada para a saúde, melhora da imunidade e da depressão, além de se livrar de crenças e bloqueios.

Vamos testar?

Imagine uma luz dourada (ou de outra cor que preferir) está descendo do céu e entrando no topo da sua cabeça. Sinta a energia que passa dessa luz para sua cabeça, pescoço e descendo pelo corpo. Pense que por onde essa luz passa, ela vai limpando, restaurando e curando.

+++ O poder das palavras: 57 frases positivas para você repetir, mudar seu padrão mental e VIVER BEM

Sinta a luz percorrer o tronco, braços, mãos, dedos, barriga e cada parte do seu corpo. Sinta que ela percorre órgãos, células e traz paz e saúde. Sinta todo o corpo envolvido por essa energia. Pode ser que seus pelos se arrepiem e sinta até um leve formigamento. Concentre-se nessas sensações e perceba o quanto sua sensibilidade está aumentando.

A partir de agora, seu corpo vai carregar essa energia por onde andar e vai continuar a trabalhar a seu favor, mantendo a saúde perfeita. Quanto mais energia você sente, mais forte você fica. Todos os medos, bloqueios e crenças limitantes vão se desfazendo porque não conseguem romper a barreira que essa luz forma ao seu redor.

Cada vez que você respira profundamente, sente essa luz adentrando seu corpo e levando embora cada vulnerabilidade. Você se torna cada vez mais confiante, seguro e pronto para mudar sua vida.

Inspire e expire profundamente três vezes e note o quanto se fortalece. Na terceira vez, abra os olhos tendo a certeza de que sua vida é outra a partir de agora.

Último acesso: 20 Oct 2021 - 12:19:51 (1045796).