Testeira

Desmistificando a hipnose: conheça o novo colunista da Bons Fluidos, o hipnoterapeuta e professor de hipnose, Charles Bueno

Nesta coluna, o especialista falará semanalmente sobre essa ciência que ainda carrega tantos preconceitos, mas que fornece benefícios de cura mental e física poderosíssimos

CHARLES BUENO Publicado segunda 3 maio, 2021

Nesta coluna, o especialista falará semanalmente sobre essa ciência que ainda carrega tantos preconceitos, mas que fornece benefícios de cura mental e física poderosíssimos
Conheça o hipnoterapeuta e professor de hipnose Charles Bueno - Freepik

Muito prazer, me chamo Charles Bueno, tenho 29 anos e sou professor de hipnose e apaixonado por essa ciência que é uma das maiores referências para tratamento e cura de doenças mentais e físicas.

Com mais de 8 anos atuando como hipnoterapeuta e professor de hipnose, já ajudei, e ajudo diariamente, milhares de pessoas a praticarem e trabalharem com hipnose como um meio de viverem ainda mais e melhor. 

Sou fundador da Universidade Brasileira de Hipnose, a maior escola de formação em hipnoterapeutas do Brasil, e da Hypnosis Academy Training Corporation, em Miami, EUA. Quero expandir cada vez mais a hipnose para todo o mundo. 

Sou também escritor e autor do the best Seller ESCRAVO DA MENTE, livro em que ensino um método de autoajuda com utilização da hipnose para desbloqueio da prisão mental e emocional.

Eu te proponho uma verdadeira transformação cerebral, que você vai conseguir semanalmente, toda segunda-feira, aqui nessa coluna. Entre, fique à vontade, esvazie a sua mente e guarde apenas o que te faz feliz! Vem comigo.

E PARA COMEÇAR...

95% dos processos cognitivos são inconscientes, você sabia?

Esse dado é científico. Diversos cientistas estimam que 95% dos processos cognitivos são inconscientes, ou seja, operados sem o controle racional. Mas, você imagina porque só gerenciamos apenas 5% das nossas decisões e emoções?

Eu te explico. Tudo isso acontece, porque o cérebro precisa poupar energia, assim, o inconsciente executa uma enorme quantidade de operações a cada segundo e todos os estímulos, sentidos, emoções, memórias e pensamentos passam apenas pelo subconsciente, ou seja, uma pessoa nunca racionaliza sobre tudo que acontece à sua volta.

É como se o inocente fosse o piloto automático do consciente que aprende as tarefas que precisam ser executadas e depois repassa para que inconsciente trabalhe, por isso que uma pessoa não esquece como anda de bicicleta depois que aprende.

Fica tudo guardado para ser acessado no subconsciente.

Também ali ficam armazenadas as emoções e sentimentos, que muitas vezes podem atrapalhar o desenvolvimento de algum aspecto da vida. Por isso que sempre que é preciso tratar uma questão emocional, é preciso acessar o inconsciente.

E é exatamente isso que a ciência da hipnose faz. Por estarem instalados no subconsciente, as ações dos seres humanos se comportam de acordo com os padrões já conhecidos pelo cérebro e a hipnose entra bem ali, alterando estes programas com novas informações. Desta forma, o subconsciente se adaptará a novas medidas necessárias para viver melhor. 

É um lado oculto da mente que serve de guia para várias ações e decisões que tomamos diariamente. Ou seja: o inconsciente está no comando, mas existe uma janela dentro da qual é possível manobrá-lo já que consciência e inconsciente, através da hipnose terapêutica e das terapias mentais em geral.

Eu vou ensinar cada detalhe para que você possa, de onde estiver, realizar essas terapias mentais. Vem comigo? Fique de olho aqui na coluna, tenho certeza que sua mente vai te agradecer!


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 24 Sep 2021 - 00:41:29 (1044874).