Testeira

De bem com a comida! Emagreça com a hipnose de forma saudável

Na coluna desta semana, o especialista fala sobre as técnicas para perder peso, que vão desde a colocação de balão hipnótico a sessões de terapia que tratam os vícios

CHARLES BUENO Publicado segunda 14 junho, 2021

Na coluna desta semana, o especialista fala sobre as técnicas para perder peso, que vão desde a colocação de balão hipnótico a sessões de terapia que tratam os vícios
Charles Bueno conta como é possível emagrecer pela hipnose - Freepik

Levante a mão quem nunca caiu em alguma tentação a mais durante a pandemia e o isolamento? Seja por angústia, por passatempo ou por ansiedade, os índices de compulsão alimentar cresceram -- e continuam aumentando -- em larga escala desde o início de 2020.

+++ 60% das doenças surgem primeiro na mente, mas ''se a mente cria, a mente cura''

Como ferramenta para minimizar os descontroles alimentares que se tornaram mais frequentes, o trabalho da hipnose nesse sentido é baseado em ciência e trata o emagrecimento consciente de maneira global em cerca de 8 sessões. Isso mesmo, 8 sessões! Gostou da ideia? Vem que eu te conto tudo.

Tudo é feito em um processo integral que trabalha, sobretudo, as emoções envolvidas em compulsão alimentar, os hábitos que fizeram isso tornar um vício e o engajamento para que a pessoa tratada tenha uma progressão positiva (se vendo mais magra daqui a um tempo) e também negativa (se enxergando mais gorda no mesmo período) para que a progressão positiva prevaleça.

+++ Não é magia nem religião, é ciência! Entenda como a hipnose age no cérebro

Redução alimentar com substituições de alimentos e aceleração do metabolismo, além do balão hipnótico – semelhante ao balão gástrico com a diferença que ele não é colocado, e a pessoa sente.

O PROCESSO DE EMAGRECIMENTO COMEÇA NA MENTE

Cada pessoa tem uma relação individual e muito específica com a comida, por isso é tão importante compreender o que a leva à compulsão, as crenças, os hábitos e como isso tudo se desenvolveu ao longo da vida. Por isso que as sessões de terapia são essenciais e são feitas semanalmente com o intuito de reforçar, a cada encontro, todas as mudanças de comportamento que podem levar a pessoa ao equilíbrio alimentar.

Durante uma sessão de hipnose o paciente permanece acordado e mantém a percepção consciente de quem é, onde está, porque está se entregando a esse tratamento - para conseguir se focar na cura, ao mesmo tempo em que se desliga das percepções externas. Isso ajudara a abrir caminhos para entender as atividades internas da mente que levaram ao descontrole e ao vício.

+++ HIPNOSE: 5 mitos e verdades que todos deveriam saber sobre essa ferramenta terapêutica

Desta maneira, o paciente consegue mudar os hábitos em relação à alimentação e aprende a conduzir os problemas emocionais de forma mais assertiva, sem utilizar a comida como conforto.


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso mais novo colunista, Charles Bueno, chegou! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

 

Último acesso: 25 Sep 2021 - 13:28:23 (1045137).