Testeira
  coluna-charles-bueno   / A MENTE TEM PODER

Como alcançar o fortalecimento mental necessário para conquistar seus maiores desejos

Na coluna desta semana, Charles Bueno te ensina a destravar a mente e conquistar tudo o que sempre desejou através do fortalecimento mental

CHARLES BUENO Publicado segunda 6 setembro, 2021

Na coluna desta semana, Charles Bueno te ensina a destravar a mente e conquistar tudo o que sempre desejou através do fortalecimento mental
Mentalização para realizar seus maiores desejos e objetivos - Freepik/ @cookie_studio

Fortalecimento mental para conquistar seus objetivos: é sobre isso que quero falar com você hoje.

E aqui, não importa se você tem um objetivo nítido ou se é só um desejo esboçado para sua vida, sem métodos concretos de realização - AINDA. Seja qual for o seu desejo, se ele é seu, então ele é alcançável. Não importa se outras pessoas acham que é inviável, se amigos e familiares julgam ser impossível: quero que você feche os seus olhos e comece a imaginar, passo a passo, como seria alcançar esse objetivo para você.

Não faça isso apenas como um sonho acordado. Reserve um espaço do seu dia, que pode ser antes de dormir, por exemplo, e faça esse exercício de mentalização do seu objetivo por, pelo menos, meia hora. Visualize como seria conquistar seu objetivo, realizar sua meta e alcançar o seu propósito. Imagine isso do teu jeito, da tua forma.

Coloque o máximo de detalhes possível. Sinta o tato, o olfato, os sons que escutaria ao conquistar o que quer. Sinta a felicidade de ter o que sempre quis e sorria, chore se sentir vontade. Visualize-se em um dia de sol realizando o que deseja e permita-se sentir o calor dos raios tocando sua pele, a brisa soprando no rosto e a calma de quem alcançou uma meta há muito desejada.

+++ Transe hipnótico: as etapas necessárias para mergulhar no estado mais profundo de hipnose

Imagine os amigos e familiares te cumprimentando. Sinta a confiança daqueles que duvidavam do seu sonho e o orgulho que estão sentindo pela sua conquista. Sinta a força de vontade de alcançar o seu plano crescer dentro de você enquanto visualiza tudo isso, sabendo que só depende de você e que o que você projeta na sua vida hoje vai se tornar real muito em breve.

Agora, ao menos uma vez por semana, faça esse exercício de meditação guiada.

Crie essa visualização na sua mente como se estivesse acontecendo em tempo real, como se fosse uma verdade absoluta no seu presente. Feche os olhos e se permita sentir tudo o que gostaria referente a esse objetivo, imaginando também a confiança de que vai dar tudo certo.

Ao longo da vida, várias pessoas vão tentar te desanimar e te desviar da sua trajetória. Isso ocorre com todo mundo, mas a partir do momento que você percebe que pode transformar isso em positividade, sua vida muda completamente.

Por isso, quero que você visualize as pessoas que sempre te julgaram, interromperam e puxaram para baixo. Saiba que elas não podem mais te prejudicar, que tudo de ruim que falam seja seu combustível que potencializa sua força, sua alegria e sua energia em tornar seu objetivo uma realidade.

Temos sempre duas opções quando recebemos uma crítica: deixar isso impactar negativamente ou levar pro lado positivo. Tem uma frase que gosto muito de usar que é "a partir do momento que você entende que tem o poder do que fazer com a opinião das pessoas, você aprende a ouvir e a escutar”.

+++ Não seja refém de crenças limitantes! Saiba destravar seu progresso com a programação neurolinguística

O que quero dizer com isso?

Talvez você esteja concentrado lendo esse texto enquanto há uma música rolando no mesmo cômodo, a sua TV pode estar ligada e o ar condicionado também, mas você não percebe esses sons porque está focado que não parou para ouvir os barulhos e interferências externas.

É isso que quero que faça com as opiniões alheias: você pode escutar, mas vai decidir se vai ouvir e absorver aquilo ou só dispensar.

Novamente, meu propósito aqui é te ensinar a ter disciplina e criar atalhos para que liberte seu cérebro do que ele está acostumado a fazer dia a dia. Pode ser que não seja tão simples parar e que às vezes você tente procrastinar e dizer “ah, hoje não vou fazer”, mas lembre-se de que esse tipo de atitude é auto sabotagem inconsciente. E isso pode acontecer porque, talvez, para o seu cérebro, ter uma disciplina seja algo difícil e diferente.

Mesmo que dê preguiça, que não esteja se sentindo muito imaginativo, persista. Dia após dia vai se tornando cada vez mais fácil e sua vida vai mudar.

Você vai tentar ou vai continua se auto sabotando?


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 25 Sep 2021 - 11:55:13 (1045668).