Testeira
  coluna-charles-bueno   / Pare de procrastinar

A hipnose vencendo a autossabotagem: como parar de dar desculpas a si mesmo e ir atrás dos seus objetivos

Na coluna desta semana, Charles Bueno apontou como a hipnose pode ser uma aliada para driblar a autossabotagem e ensinou técnicas para este processo

CHARLES BUENO Publicado segunda 16 agosto, 2021

Na coluna desta semana, Charles Bueno apontou como a hipnose pode ser uma aliada para driblar a autossabotagem e ensinou técnicas para este processo
Saiba como vencer a autossabotagem com técnicas de hipnose - Unsplash/ Anthony Tran

“Segunda-feira eu começo a dieta”. “Amanhã eu volto a treinar”. “Esse mês eu vou guardar dinheiro”. “Hoje eu não vou comer isso.” “Esse ano eu mudo de vida.” “Semana que vem começo a procurar emprego.”

Quantas vezes você não ouviu isso de você mesmo (a) ou de outros ao seu redor?

Isso se chama auto sabotagem. Saber driblar ela é fundamental para viver mais e melhor. Mas, afinal você sabe o que é isso?

São aquelas palavras que trazem dúvida. O “e se”, as palavras que diz cujo sentido é aceitar que se nada acontecer, está tudo bem, normal. Por exemplo: você convida alguém para um churrasco na sua casa e a pessoa diz que vai TENTAR aparecer. Só de escolher essa palavra, já indica que ela não vai aparecer, não vai se esforçar para ir e você não precisa reservar o lugar dela. 

+++ Frio é psicológico? Hipnose pode ajudar a minimizar os incômodos pelas baixas temperaturas

Ao optar pelo TENTAR, a pessoa já indica ao seu subconsciente de que ela vai tentar, mas se não der certo, está tudo bem. Consegue perceber quantas vezes isso já aconteceu com você? Quantas vezes deixou de se dedicar o suficiente ou se esforçar ao máximo apenas por ter usado essa palavra? E às vezes isso é feito para se proteger da frustração de não alcançar o objetivo também. Você usa o TENTAR porque se não der certo, vai aceitar o resultado e não vai se chatear por não ter conseguido o que queria.

Eu eliminei o TENTAR do meu vocabulário. Não tento mais nada. Eu vou e faço acontecer e é isso que quero ensinar você a fazer.

E quando você passa a agir dessa forma, as coisas também começam a acontecer. O seu comportamento e dedicação mudam conforme sua mente é trabalhada para buscar um objetivo. Não há procrastinação, preguiça ou desânimo. A auto sugestão e a hipnose te dão propósito e força para buscar os seus objetivos.

Boxe: Técnica Sala de Controle

Vou ensinar uma técnica de hipnose que tem por objetivo baixar a ansiedade e aumentar a coragem e a autoestima. 

Imagine que você entrou na sala de controle da sua mente. Você percebe que é um espaço high tech, cheio de computadores, alavancas, botões, telas -- cada um relacionado a uma parte do seu corpo.

Você avista uma grande alavanca, responsável pelo nível de ansiedade, que vai de zero a 10 e está na posição 7. Com sua mão e no seu tempo, puxe essa alavanca para a posição que julgar ser a melhor para você. Pode ser 5, 3, 0. A escolha é sua.

+++ Como a hipnose pode te ajudar a se adaptar ao 'novo mundo' e recriar hábitos no subconsciente

Ao lado, há outra alavanca, da sua confiança, que também tem uma escala que vai de zero a 10 e está posicionada no 4. Ela é um pouco mais pesada do que a anterior, mas você pode empurrá-la para o nível que julgar pertinente.

Agora que você modulou seus sentimentos e percepções sobre si mesmo, conte mentalmente de 3 a 1, abrindo os olhos lentamente e sinta-se muito bem com o seu novo eu.

E aí? Já se sente mais confiante?

Driblar a sua mente só depende de você. Acredite!

CHARLES BUENO


Até ler esse texto você já tinha se dado conta da importância da hipnose? Já tinha parado para pensar que a prática precisa ser desmistificada? Pois é! É por isso que nosso colunista Charles Bueno está aqui! Vamos conversar semanalmente sobre hipnose e todos os seus benefícios para a saúde mental e física!

Instagram: @charlesbuenohipnologo

www.masteremhipnoseclinica.com.br

Último acesso: 25 Sep 2021 - 12:34:05 (1045559).