Ícone do site

Vinho brasileiro de R$ 38 é premiado com medalha de ouro em concurso internacional

Published 23/06/2020

O vinho premiado é produzido em uma vinícola no Rio Grande do Sul - Pixabay

Um vinho brasileiro ganhou reconhecimento internacional e chamou a atenção de degustadores depois que recebeu uma medalha de ouro durante o Internacional Awards Virtus, no início deste ano. 

O concurso aconteceu em Lisboa, em Portugal, e teve 37 degustadores que avaliaram a qualidade de vinhos, azeites e destilados, totalizando 414 produtos de 12 nacionalidades. 

O vinho premiado é o Gazzaro Chardonnay, produzido na região de Flores de Cunha, no Rio Grande do Sul, e possui um preço bastante acessível em comparação com outros nacionais de menor qualidade. 

+ VEJA TAMBÉM: Família cria um novo queijo acidentalmente durante a quarentena e o produto esgota em pouco tempo

Além do vinho brasileiro, Portugal, Itália, Espanha, Argentina e Peru receberam a condecoração de medalha de ouro, no concurso que também premia produtos com medalhas de Prata e Gran Ouro.

Gazzaro Chardonnay é um vinho fino branco feito com uvas tipo Chardonnay e custa em média R$ 38. Ele possui notas frutadas e, de acordo com um site especializado na venda do produto, é excelente para acompanhar peixes, frangos e frutos-do-mar, além de massas com molho suave e queijos leves. 

Nas redes sociais, o produto foi elogiado e gerou sensação de orgulho para alguns brasileiros. 

“Tomei conhecimento da premiação e logo procurei localizá-los para parabenizá-los. Independente de conhecer o vinho, penso que este feito é motivo de muito orgulho para todos nós brasileiros. Muito bom saber que estamos competindo em pé de igualdade com outros produtores que contam com anos de tradição.”, escreveu um internauta. 

Sair da versão mobile