Ícone do site

Pesquisa aponta que pessoas que sorriem são mais atraentes do que pessoas sérias

Published 26/10/2020

Um estudo concluiu que um sorriso genuíno pode ser mais sexy do que fazer 'carão' - Pexels

Quantas vezes você já tentou flertar com alguém fazendo uma expressão séria achando que desta maneira estaria mais sexy?

A ciência mostrou que atração é mais do que apenas sua aparência física e que ela é afetada pela maneira como você se comporta, pelas pessoas com quem anda, como fala com as pessoas e principalmente por conta de suas expressões faciais – desde que sejam genuínas. 

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Swansea, na Austrália, mostrou que pessoas são mais atraentes quando sorriem e não quando estão com expressões neutras ou sérias. 

+ VEJA TAMBÉM: Método Marie Kondo: 5 dicas de arrumação da maior guru da organização que mudarão sua vida

Cientistas do departamento de psicologia avaliaram as diferentes expressões de voluntários e concluíram que tanto homens quanto mulheres que sorriem de maneira genuína ficam mais atraentes do que aqueles que não sorriem. 

Voluntários tiveram que ver expressões diferentes no rosto de pessoas e responder com quem eles topariam se relacionar. O estudo mostrou que a grande maioria ficou mais atraída por pessoas sorridentes. 

O estudo apontou que os efeitos do sorriso alheio transmite saúde e faz com que a pessoa que sorri com frequência pareça mais feliz e consequentemente alguém agradável para se relacionar. Além disso, um rosto feliz poderia até mesmo compensar a relativa falta de atratividade. 
 

Sair da versão mobile