Yoga sem estereótipos! Priscilla Leite dá 6 incentivos para qualquer pessoa começar agora a praticar

Maior professora de Yoga online do Brasil, Pri Leite Yoga revela que o Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de biotipo, flexibilidade e roupas especiais.

Bons Fluidos Publicado quinta 18 fevereiro, 2021

Maior professora de Yoga online do Brasil, Pri Leite Yoga revela que o Yoga pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de biotipo, flexibilidade e roupas especiais.
Veja o que Pri Leite, dona do maior canal de Yoga do Brasil, falou sobre a prática - Divulgação

Uma rápida pesquisa na Internet, faz qualquer mortal acreditar que é preciso ser magra, sarada e extremamente flexível para conseguir praticar Yoga. Na maioria das imagens apontadas pelos mecanismos de busca, são mulheres jovens, com cinturas finas, em poses contorcionistas em ambientes exóticos. A mensagem sutil que todas essas imagens enviam é a seguinte: Yoga é apenas para mulheres e de preferência, magras. Mas só porque essa é a mensagem que estamos recebendo, não significa que seja verdade.

De acordo com Priscilla Leite, percussora do Yoga online e gratuito no Brasil, a prática dessa arte milenar oferece algo de bom para todos, independentemente de idade, sexo, tamanho, forma, origem e sim, até mesmo o nível de condicionamento físico. “A beleza do Yoga é que você não precisa ser um expert da prática para colher todos os seus benefícios, muito menos precisa ser jovem e magra. Não se deixe intimidar pela terminologia da ioga, pelos estúdios sofisticados, caros ou pelas poses complicadas e corpos perfeitos publicados na rede social praticando essa arte, o Yoga é democrático e nele, não há julgamentos”, garante.

+ VEJA TAMBÉM: Yoga no escritório? Instrutora ensina posições para praticar durante o home office

Ainda segundo a professora, o corpo de cada pessoa experimenta as poses e a prática no geral de uma maneira única. “O objetivo da ioga não é ter uma aparência especifica. O Yoga tem a ver com a conexão, conexão com você mesmo, com o mundo ao seu redor e com o outro. O objetivo final da sua prática é autodefinido”, destaca a professora, que hoje é a maior Youtuber de Yoga do Brasil, com quase 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, o Pri Leite Yoga.

A Yogini, que é conhecida por oferecer aulas gratuitas, aponta que apesar da concepção ocidental do Yoga, em ser visto apenas como exercício físico, a prática vai muito além, ela traz todos os aspectos de nosso ser em uma união harmoniosa, permitindo uma experiência com o todo. “O Yoga te dá àquilo que você procura nele. Então, algumas pessoas podem praticar somente em busca de benefício físico, para aliviar o stress ou para se conectar consigo mesmo e como resultado, passará a conhecer melhor o seu corpo, conseguirá controlar sua respiração, se tornará mais flexível e disposta e independente do seu objetivo final, o yoga te ajudará a vivenciar uma profunda sensação de união e conexão com o seu ‘eu’ interior”, resume.

Dessa forma, a professora reafirma que não há pré-requisitos: “Homens, mulheres, crianças, idosos, gordos, magros, gravidinhas... não importa qual seja a sua condição, o Yoga pode ser praticado a qualquer momento, por qualquer pessoa, sem roupa específica ou muito espaço, pode ser feito até mesmo em cima da cama! Não dá para negar, mas o Yoga é uma das atividades mais democráticas do mundo”.

+ VEJA TAMBÉM: Prof. de Yoga ensina posições para iniciantes que podem ser feitas em apenas 10 minutos por dia

Ainda está com dúvidas sobre praticar ou não essa atividade? Pri Leite separou alguns motivos que com certeza vão te fazer mudar de ideia:

1. Alivia o estresse.

O Yoga é um verdadeiro apaziguador de estresse que beneficia pessoas de todas as esferas da vida. “Na ioga, aprendemos a prestar atenção em nossa respiração, e nossa respiração é a maneira mais fácil de mudar nossa mentalidade e estado emocional.Quando diminuímos o ritmo e respiramos profundamente, podemos relaxar nosso sistema nervoso parassimpático, o que alivia a ansiedade e a tensão”, destaca a professora.

 Não importa quem você é; depois de descobrir o quão poderosa pode ser a conexão com a respiração, você ficará tão feliz que decidirá praticar yoga também.

2. É a melhor maneira de se conectar consigo mesmo.

A ioga é um santuário e um momento para sintonizar a própria voz interior. “A prática é uma jornada não competitiva para toda a vida. Quanto mais você se conhece no seu tapetinho de yoga, mais fácil é ser você mesmo no mundo.” Diz Pri.

3. Pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora.

Tudo que você precisa é de seu corpo e respiração para praticar ioga. Se quiser você pode usar um tapete de Yoga, uma toalha, um cobertor ou até mesmo o chão. “Não é necessário nenhum equipamento sofisticado e nem um espaço muito grandioso. Até mesmo sentado na cadeira da sua mesa é possível realizar alguns movimentos da atividade”, pontua.

4. Não é competitivo e se adapta a qualquer forma, tamanho, gênero e faixa etária.

Essa é uma atividade que pode ser adaptada para todos os corpos. O importante é ouvir seu próprio corpo, respeitar seus limites e mover-se de dentro para fora.

5. É divertido.

O Yoga permite que você canalize sua criança interior. Pri diz que você pode ficar de cabeça para baixo, rugir como um leão, assumir todos os tipos de formas divertidas eainda sim relaxar no final da aula, esse é um momento só seu.

6. É de baixo impacto e algo que você pode fazer pelo resto da vida.

Yoga é um treino de baixo impacto que lubrifica as articulações e massageia os músculos. “Você pode praticar ioga por toda a vida e usá-la como uma ajuda para se manter jovem e ágil”, diz a professora.

Além disso, a atividade pode ser uma mudança de vida, de acordo com Priscilla se você deseja recarregar as energias, limpar a mente, manter o corpo forte e flexível, melhorar seu equilíbrio ou entrar em contato consigo mesmo, tudo o que você precisa fazer é ir para um lugar tranquilo, respirar e se alongar!

Último acesso: 04 Mar 2021 - 15:35:16 (1044392).