Você trabalha sentado? Saiba como evitar dores lombares usando apenas uma toalha

O fisioterapeuta André Suchi ensinou uma técnica para evitar que a coluna fique prejudicada durante as horas sentado

Bons Fluidos Publicado quinta 12 novembro, 2020

O fisioterapeuta André Suchi ensinou uma técnica para evitar que a coluna fique prejudicada durante as horas sentado
Veja como se posicionar corretamente na cadeira com o auxílio de uma toalha - Pexels

Após o início da pandemia, muitas empresas adotaram o home office como modelo de trabalho, no entanto, não forneceram os equipamentos necessários para que seus funcionários trabalhassem em um ambiente adaptado por longas horas sentado. 

Profissionais de todas as áreas que antes trabalhavam em escritórios bem equipados, com mesas e cadeiras confortáveis, passaram a improvisar escritórios transformando o sofá ou até a cama em cadeira de trabalho. 

+ VEJA TAMBÉM: Não jogue fora! Farinha de caroço de abacate tem propriedades medicinais que aliviam a dor

Passar longas horas sentado em uma cadeira desconfortável ou em uma posição inadequada não é recomendável já que pode ser muito prejudicial para a saúde e provocar dores lombares. 

Veja como se posicionar corretamente na cadeira durante o trabalho
Evite passar longas horas sentado de maneira inadequada - foto: pexels

O fisioterapeuta André Suchi gravou um vídeo para o canal no YouTube Vida Sem Dor ensinando uma dica valiosa e muito simples para os profissionais que passam muitas horas sentado em frente ao computador e desejam evitar dores nas costas. 

Suchi mostrou uma técnica para evitar dores lombares usando apenas uma toalha de banho junto a uma cadeira. A tolha ajuda a coluna a posicionar-se melhor na cadeira evitado que o profissional se sente de maneira inadequada.

Saiba como fazer

Dobre uma toalha ao meio e faça um rolo como um rocambole deixando sobrar apenas uma parte da toalha. 

Posicione a toalha enrolada na cadeira deixando a sobre cobrir parte do banco. 

+ VEJA TAMBÉM: 4 exercícios de Yoga que aliviam dores nas costas causadas pelo home office

Sense-se sobre o rolo posicionando os ísquios (ossos localizados na parte de baixo dos glúteos) em cima do rolo. 

Faça um movimento como se fosse arrebitar os glúteos, em seguida faça um movimento contrário e volte para a posição com as costas eretas. 

Garanta que seus pés encostem o chão, caso isso não aconteça, coloque uma base sob seus pés para distribuir o peso do corpo.

Assista ao vídeo demonstrativo:

Clique aqui caso não esteja conseguindo visualizar o vídeo. 

Último acesso: 21 Jun 2021 - 22:44:42 (1043793).