bem-estar   / Métodos alternativos de cura

Você sabe o que acontece com a sua saúde quando o celular é posto no bolso traseiro da calça? Médico chinês explica

O Dr. Peter Liu, através de vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, foi o responsável por dividir com os espectadores seus ensinamentos sobre o assunto

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 5 janeiro, 2021

O Dr. Peter Liu, através de vídeo compartilhado em seu canal no YouTube, foi o responsável por dividir com os espectadores seus ensinamentos sobre o assunto
Você sabe o que acontece com a sua saúde quando o celular é posto no bolso traseiro da calça? Médico chinês explica - PxHere

Já é um costume para muitos de nós, ao sair de casa, colocar o celular ou mesmo a carteira no bolso traseiro da calça, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas, já pensou que tal ação poderia trazer consequências para a sua saúde?

O médico chinês Peter Liu, especialista em medicina oriental e dono de um dos maiores canais de bem-estar do país no YouTube, foi o responsável por compartilhar com seus mais de 2 milhões de inscritos os problemas por trás do smartphone no bolso traseiro.

+ VEJA: Xô, mosquitos! Aprenda a fazer um inseticida natural muito econômico e afaste as moscas e mosquitos do seu lar

De acordo com o especialista, qualquer objeto colocado na parte de trás da peça de roupa pode causar dores no nervo ciático, que se inicia no final da coluna, passa pelos glúteos e parte posterior das coxas, chegando aos joelhos e pés. Durante este trajeto, a dor no nervo ciático pode causar formigamento, pontadas ou sensação de choques.

Os incômodos são causados principalmente pelo uso recorrente do bolso traseiro, principalmente nas peças mais justas, como as calças skinny, legging ou de couro, e pela pressão que estes objetos, como celulares e carteiras, fazem nos nervos ciáticos.

+ VEJA: Descontinuação de medicamento essencial para Transplante de Medula Óssea mobiliza especialistas

Além disso, não podemos nos esquecer que os celulares modernos geram energia eletromagnética em forma de ondas de rádio. Ou seja, quanto mais próximo o smartphone estiver do corpo, principalmente os que ficam conectados frequentemente com a internet, transmitindo mensagens, maior será a radiação que recebemos. A radiação em contato com o corpo humano pode reduzir a produção de células sanguíneas, danificar o trato digestivo, além de aumentar o risco de câncer.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 08 Mar 2021 - 06:06:24 (1044109).