bem-estar   / Minimalismo

Você não precisa de muito para ser feliz! 5 hábitos minimalistas para adotar hoje

Viver uma vida minimalista não está baseada apenas em diminuir o consumo, mas também em filtrar hábitos que não agregam nenhum valor

Bons Fluidos Publicado sexta 18 dezembro, 2020

Viver uma vida minimalista não está baseada apenas em diminuir o consumo, mas também em filtrar hábitos que não agregam nenhum valor
Saiba quais hábitos são essenciais para quem quer adotar um estilo de vida minimalista - Pexels/ Neemias Seara

Manter hábitos é importante para garantir mais motivação e uma vida melhor estruturada, no entanto, estas práticas e costumes variam dependendo dos valores e objetivos pessoais. 

Construir hábitos baseados no consumismo e ambições demasiadas pode acarretar em uma vida acelerada e sem propósito, isso significa que nem sempre precisamos de tanto para estarmos feliz e satisfeitos. 

+ VEJA TAMBÉM: Menos é mais! 8 coisas que pessoas minimalistas não compram mais

A adoção de hábitos minimalistas pode ajudar a desacelerar e simplificar. Eles orientam para uma vida de propósito e realização que permite nos concentrar no que realmente importa.

Listamos 5 hábitos minimalistas que podem melhorar sua vida

1. Comprar qualidade, não quantidade
Produtos de boa qualidade costumam custar mais caro do que produtos com qualidade inferior, no entanto, mas duram mais e você pode economizar dinheiro no longo prazo, não tendo que substituí-los constantemente.

2. Adotar uma forma de consumo intencional 
Você não precisa comprar produtos que não precisa apenas porque estão em promoção. Consumir de maneira intencional significa comprar apenas o que você necessita para viver bem. 

+ VEJA TAMBÉM: Xô, má sorte! Veja 5 objetos que atraem energias ruins para sua casa; livre-se deles

3. Substituir em vez de atualizar
Não há nada de errado em comprar coisas novas, no entanto, não há necessidade em atualizar nossos telefones, carros e notebooks todos os anos. O mercado está constantemente oferecendo produtos iguais com pequenas modificações e vendendo-os como se fossem completamente modificados. 

4. Adotar o minimalismo digital 
A adoção de hábitos de controle de consumo digital também é importante para viver uma vida plena baseada na realidade. Trata-se de identificar os motivos e os momentos certos para usar as plataformas mais adequadas. Passar tempo demais nas redes sociais, por exemplo, pode ser uma perda de tempo. 

5. Ser grato pelo que você já tem
Evite comparar-se com outras pessoas e encontre prazer e utilidade nos produtos que você já possui. Estar constantemente querendo ter o que não se pode acarreta em hábitos de consumo não saudáveis. 
 

Último acesso: 27 Feb 2021 - 17:57:10 (1044036).