bem-estar   / Emagrecimento

Vinagre de maçã emagrece? Nutricionista alerta sobre efeito rebote e orienta como tomar corretamente

A nutricionista Patrícia Leite passou informações valiosas sobre a ingestão do vinagre de maçã

Bons Fluidos Publicado quinta 16 julho, 2020

A nutricionista Patrícia Leite passou informações valiosas sobre a ingestão do vinagre de maçã
Nutricionista passou orientações valiosas sobre a ingestão de vinagre de maçã - Pxhere

Quem já mergulhou em pesquisas da internet sobre alimentos que ajudam a emagrecer possivelmente se deparou com a informação de que a ingestão de vinagre de maçã em jejum todos os dias colabora para o emagrecimento.

A nutricionista Patrícia Leite resolveu falar sobre o assunto em seu canal no YouTube e esclareceu algumas informações importantes sobre esta nova tendência entre a homens e mulheres que estão em luta com a balança. 

"É importante lembrarmos que o vinagre de maçã não é milagroso. Por isso é importante fazer exercícios físicos, se alimentar bem e dormir bem para ter resultados ainda melhores", destacou. 

Ela contou que é possível ter um efeito rebote se não consumirmos o vinagre corretamente,  já que ele 'abre portas' para a entrada de glicose, que pode ficar acumulada em forma de gordura sem a prática de exercícios, além disso, é possível sofrer uma hipoglicemia de rebote. 

Patrícia revelou que o vinagre de maçã pode sim ser um importante aliado no emagrecimento já que ele ajuda a inibir a fome porque evita as oscilações de insulina no organismo e ajuda a controlar a hipoglicemia, fazendo com que o organismo sinta menos necessidade de consumir alimentos gordurosos e açucarados. 

O ácido presente no vinagre também ajuda a controlar a metabolização e absorção do carboidrato, mas a nutri destacou que "não é que você vai tomar o vinagre de maçã e ingerir muita pizza, coxinha, não é assim que funciona! Ele faz com que você absorva uma quantidade um pouco menor do carboidrato e melhora a sensação de saciedade". 

COMO E QUANDO TOMAR? A nutri revelou que não orienta seus pacientes a consumirem o vinagre em jejum pela manhã por questões relacionadas a sensibilidades no estômago. Ela destacou que o melhor horário para tomá-lo é antes do almoço e do jantar, refeições na qual comemos mais arroz e feijão - alimentos ricos em carboidrato. 

Ela ainda orientou que a dose ideal, é uma colher de chá de vinagre de maçã diluída em um copo de água, para não aumentar a acidez do estômago e causar erosões no esôfago. Além disso, ela contraindica o consumo de qualquer alimento ácido por pessoas que sofrem com perda de esmalte nos dentes. 

Último acesso: 08 Aug 2020 - 05:36:16 (1043086).