bem-estar   / Saúde mental

Vida estagnada? Livre-se destes 6 hábitos que atrasam a vida e veja seus planos fluírem

Veja quais hábitos autodestrutivos estão acabando com o seu sucesso

Bons Fluidos Publicado sexta 2 abril, 2021

Veja quais hábitos autodestrutivos estão acabando com o seu sucesso
Faça sua vida fluir evitando estes hábitos autodestrutivos - Pexels

Na jornada de crescimento, há momentos em que crescemos e nos destacamos. No entanto, nem sempre estamos incessantemente impulsionados e estimulados, motivados para alcançar nossos objetivos. Quando isso acontece, nos sentimos estagnados, sem inspiração e acabamos entrando em uma rotina de hábitos autodestrutivos que procrastinam nossos planos. 

Quando enfrentamos estagnação na vida, é um sinal de que alguns hábitos precisam ser revisados e de que necessitamos de uma nova abordagem de vida. Listamos 6 hábitos que podem estar minguando seu crescimento pessoal ou profissional e precisam ser mudados agora:

+ VEJA TAMBÉM:Cinco dicas para pais ajudarem os filhos a lidarem com a vergonha na adolescência

1. O botão de soneca

É normal ter vontade de ficar mais um tempinho na cama, no entanto, levar esta atitude como um hábito pode te deixar mais longe dos seus objetivos. Nem todos os dias acordamos motivas, por isso precisamos de disciplina para levantar assim que o despertador tocar. 

2. Redes Sociais

A ruína intelectual é passar longas horas absorvendo conteúdos que não agregam e verificando o que acontece na vida alheia nas redes sociais. Eles devem ser usadas de maneira inteligente para atualizações importantes e verificação de conteúdos relevantes. 

3. Viver a vida alheia

Comparar-se e estar constantemente verificando o que acontece com um ex-namorado, um colega do ensino médio ou uma influenciadora farão você esquecer de você e te deixará mais longe dos seus objetivos. 

4. Reclamar

A insatisfação e a falta de gratidão arruinarão sua motivação. Quando proferimos palavras negativas a nós mesmos nos aprofundamos ainda mais nas ruínas do insucesso.

5. Viver de Passado

Ninguém esquece coisas do passado, mas manter estes acontecimentos no presente nunca te levarão para o futuro que você deseja. Como diz o ditado: "Não vale a pena chorar pelo leite derramado". 

6. Procrastinar

Estar constantemente postergando compromissos por falta de motivação ou preguiça nunca te farão alcançar seus objetivos. Aprender a ser disciplinado é fundamental para evitar a procrastinação. 

Último acesso: 16 Apr 2021 - 07:56:16 (1044676).