Publicidade
Veterinário polonês vai à Ucrânia e resgata mais de 260 animais – Reprodução / Instagram / @jakub.kotowicz

Um veterinário polonês resolveu mudar vidas de animais de estimação abandonados na Ucrânia: desde o começo do confronto entre o país e a Rússia, Jakub Kotowicz, de 32 anos, já resgatou aproximadamente 200 gatos e 60 cães em território ucraniano. Abandonados pelas pessoas que fugiram do país para se protegerem da guerra, os bichinhos foram levados para a Polônia.

Publicidade

No seu país de origem, o veterinário possui a ADA Foundation, instituição que resgata animais. A organização, agora, está servindo de apoio aos pets vindos da Ucrânia. Pelas redes sociais, Jakub falou sobre as dificuldades e os desafios.

Veterinário polonês vai à Ucrânia e resgata 260 animais

“Nossas opções estão esgotadas e os problemas estão crescendo. Nosso horário de serviço dura várias horas. Dormimos pouco, trabalhamos muito. Ficamos sem lugar nos hospitais de cães e gatos, incluindo os temporários. Precisamos organizar rapidamente espaço adicional para outras enfermarias do hospital temporário que possam acomodar ainda mais pacientes de gatos e cães da Ucrânia que precisam de ajuda, e espaço social para voluntários do exterior que desejam nos apoiar fisicamente”, escreveu.

+++ Médicos consideram recuperação de Rodrigo Mussi um ‘milagre’, segundo irmão

Apesar de todas os problemas, ele segue firme. Seu maior objetivo é ajudar o maior número possível de animais e sua missão está sendo cumprida: muitos bichinhos resgatados já conseguiram se reencontrar com os tutores e aqueles que não têm família estão sendo preparados para adoção.

Publicidade

+++ Episódio de ‘Os Simpsons’ tem participação de ator surdo e linguagem de sinais