bem-estar   / Ajuda natural

Tem comido muito durante a quarentena? Saiba quais alimentos podem ajudar a prevenir e controlar sua ansiedade

Bella Falconi, nutricionista e musa fitness, explicou porquê a 'fome aumenta' nesses períodos e deu dicas de como controlá-la de forma natural

Redaçãos Bons Fluidos Publicado terça 24 março, 2020

Bella Falconi, nutricionista e musa fitness, explicou porquê a 'fome aumenta' nesses períodos e deu dicas de como controlá-la de forma natural
Nutricionista Bella Falconi dá dicas de alimentos naturais para reduzir a ansiedade - Christopher Furlong/Getty Images

O isolamento exigido para o controle do coronavírus não tem sido fácil para muitas pessoas. Algumas estão com saudade dos familiares, outras têm sentido dificuldades para trabalhar de home office e um terceiro grupo tem também aumentado o consumo de calorias diárias por um motivo: ansiedade.

Sabendo disso, a nutricionista e musa fitness Bella Falconi decidiu gravar um vídeo explicando porquê em casos como esses, muita gente tende a comer mais, e ainda aproveitou para dar algumas dicas de como conter esse sentimento de forma natural.

"Estamos vivendo dias difíceis, de angústias e de muitas incertezas, então estou gravando esse vídeo para falar um pouquinho mais sobre a serotonina, que é um hormônio neurotransmissor também conhecido por ser o famoso hormônio responsável pela felicidade e sensação do prazer", começou.

"Sem ela [serotonina], o nosso organismo fica mais vulnerável a condições, como ansiedade, pessimismo, melancolia, depressão, dificuldade pra dormir, irritabilidade, mau-humor e até mesmo à hiperfagia, que é o aumento exagerado da fome", explicou.

COMO CONTER O CONSUMO EXAGERADO DE ALIMENTOS DURANTE O DIA?

"A boa notícia é que existem formas naturais de aumentar a serotonina no nosso organismo através do consumo de certos alimentos que podem estimular a produção desse neurotransmissor e que, por consequência, melhoram o estado emocional", constatou.

De acordo com a especialista, os seguintes alimentos têm esse potencial: "Banana, melancia, laranja, maçã, limão, nozes, amêndoas, ovos, peixes (principalmente salmão), carnes magras, abacate, mel, aveia, ervilha, espirulina, couve-flor, brócolis, batata, beterraba, gérmen de trigo, trigo-sarraceno, folhas verdes (principalmente verde-escuro), cacau, óleo de linhaça, chá de camomila, chá de miolo de alface (orgânico), chá de erva-cidreira e chá de urtiga".

DICA FÁCIL

Uma receita fácil, prática e saborosíssima, que engloba três desses ingredientes é, simplesmente, a BANANA AMASSADA.

Rápido e gostoso, né? Ela fez a seguinte indicação: "Amassar banana, colocar mel e o cacau em pó por cima... Mas sem açúcar, viu, gente?"

EXERCÍCIOS SÃO IMPORTANTES

Além dos alimentos, a atividade física também é muito importante, mesmo que dentro de casa, porque também aumenta a produção de serotonina no corpo.

"A prática de exercícios físicos também ajuda a manter nosso bom humor e a reduzir a ansiedade", finaliza a profissional.

Quer assistir ao vídeo completo da nutricionista? Clique AQUI.

Último acesso: 03 Apr 2020 - 03:23:54 (1042442).