Tchau, retenção de líquido! Nutricionista lista 10 dicas essenciais para acabar com o inchaço

A profissional destacou que, além da alimentação saudável, alguns hábitos podem diminuir o acúmulo de líquidos no organismo

Bons Fluidos Publicado terça 1 dezembro, 2020

A profissional destacou que, além da alimentação saudável, alguns hábitos podem diminuir o acúmulo de líquidos no organismo
Não é apenas a alimentação que pode ajudar a eliminar a retenção de líquido - Pixabay

A retenção de líquido é um problema incômodo que provoca inchaço e sensação de aumento de peso, especialmente entre as mulheres durante a TPM ou na menopausa, no entanto, homens também sofrem com este problema. 

Este fenômeno acontece quando o corpo acumula água entre as células e pode ser desencadeado quando o indivíduo tem hábitos sedentários, disfunção na pressão sanguínea, ingestão inadequada de sais, entre outros fatores.

+ VEJA TAMBÉM: Nutrólogo aponta 5 alimentos diuréticos que combatem a retenção de líquidos

Segundo a nutricionista Tatiana Zanin "a retenção de líquido não tem nada a ver com gordura, o que acontece é que quando você está menos inchada, aparece menos a celulite, e você parece mais fina e dá a sensação de que você está mais magra". 

De acordo com a profissional, em um vídeo para o canal no YouTube Tua Saúde, além de uma dieta balanceada, alguns hábitos podem diminuir muito a sensação de inchaço e ajudar a eliminar o excesso de líquido acumulado pelo organismo:

  1. Beba água
  2. Coma alimentos diuréticos: maçã verde, laranja, pimentão, cebola, tomate, abacaxi. 
  3. Não coma alimentos enlatados
  4. Não abuse do sal
  5. Hidroginástica
  6. Massagem 
  7. Drenagem postural (deixar as pernas para cima)
  8. Chás com salsinha
  9. Suco de laranja com pepino
  10. Banho com ervas aromáticas que ajudam a ativar a circulação
     

Último acesso: 06 Mar 2021 - 14:06:50 (1043903).