bem-estar   / Cozinha fitness

Sorvete vegano de manga com spirulina é opção funcional para manter a forma durante a quarentena; confira a receita

Confira também os inúmeros benefícios da spirulina e veja como ela atua no corpo humano

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 29 junho, 2020

Confira também os inúmeros benefícios da spirulina e veja como ela atua no corpo humano
Sorvete vegano de manga com spirulina é opção funcional para manter a forma durante a quarentena; confira a receita - Pixabay

Manter a forma nessa quarentena não está sendo uma tarefa fácil. Nossa missão é mostrar para vocês que a alimentação saudável pode ser uma grande aliada na hora de manter o corpo em dia, não deixando de ser gostosa e prazerosa!

Congelar uma manga ou uma banana, por exemplo, bater no liquidificador e comer como um sorvete já é um quebra-galho. Mas que tal dar um pouco de sustância para sua sobremesa e elevar seu potencial benéfico? A spirulina pode ser uma grande aliada.

A spirulina, também conhecida como 'alga azul', é uma cianobactéria, extremamente rica em nutrientes, capaz de realizar a fotossíntese. Auxilia no tratamento da osteoporose e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, é um importante aliado no processo de emagrecimento, nutrição e saciedade do corpo. Vale lembrar que você encontra facilmente este pó em casas de suplementos, feirinhas e casas de produtos naturais.

A receita é a colunista Taise Spolti, da página VivaBem, do UOL. Confira a receita:

Ingredientes:

  • 1/2 manga cortada em cubos
  • 3 bananas maduras em cubos
  • 2 colheres de chá rasa de spirulina em pó
  • 2 folhas de hortelã (opcional)
  • 2 colheres de sopa de leite vegetal da sua escolha (coco, amêndoa, castanha ou leite tradicional)

Modo de preparo:

Primeiramente, corte a manga e as bananas em cubos médios e deixe-os no congelador de um dia para o outro dentro de um saco plástico ou recipiente com tampa.

Retire as frutas do congelador. Despeje no liquidificador a manga e a banana congeladas, as duas colheres de chá de spirulina, o leite vegetal de sua preferência e, se quiser, algumas folhinhas de hortelã. Se quiser inovar, acrescentar algumas folhas de manjericão também darão um toque especial para sua receita. Bata todo os ingredientes em modo pulsar, até formar um creme.

Em seguida, bata por mais dois ou três minutos em velocidade alta para formar o sorvete. Despeje a massa em uma tigela de sua preferência e leve para o congelador. Apenas uma hora já será suficiente.

Sirva com nozes, mel ou mais folhas de hortelã.

Último acesso: 08 Aug 2020 - 05:29:24 (1042978).