bem-estar   / Energias da Natureza

Símbolo de sorte e vida longa: saiba porquê você deve cultivar costelas-de-adão em sua casa

Conheça os benefícios energéticos de uma das plantas ornamentais mais bonitas no universo da botânica

Bons Fluidos Publicado segunda 23 novembro, 2020

Conheça os benefícios energéticos de uma das plantas ornamentais mais bonitas no universo da botânica
Conheça os benefícios energéticos da Monstera - Pexels/ Huy Phan

A Monstera deliciosa, também conhecida popularmente como Costela-de-adão, é uma planta da família Aracae originária do México e regiões tropicais da América, considerada uma das plantas mais atraentes no universo da botânica.

O nome Monstera deriva do latim e está associado a palavra "monstruosa" devido seu formato inusitado. Foram suas folhas grandes e resistentes, com recortes profundos e cordiformes que também lhes rendeu o apelido "Costela-de-adão". 

+ VEJA TAMBÉM: Planta da perseverança: saiba porquê você deve cultivar cactos em casa, segundo o Feng Shui

Suas folhas grandes em tons de verde intenso fizeram da monstera uma das plantas ornamentais mais desejadas para cultivar dentro de casa, especialmente pelos mais jovens, e sua fama não para de crescer! 

Elas transformam qualquer ambiente monótono em um local tropical e elegante, por isso, são comumente usadas como presente de aniversário, objeto de decoração e até estampam quadros. 

PLANTA DA SORTE E VIDA LONGA

O segredo da monstera não está apenas em sua beleza, que é visível a olho nu, mas também aos seus benefícios energéticos. A costela-de-adão possui inúmeros significados atribuídos a si, além de ser uma planta frequentemente recomendada no Feng Shui. 

Segundo mestres da filosofia chinesa que utilizam o Feng Shui para harmonizar ambientes, a Monstera é uma excelente planta para atrair sorte e perfeita para ambientes onde a incidência de sol é baixa ou quase nula. 

+ VEJA TAMBÉM: Cura pela natureza! Saiba porquê a Hera é uma planta espiritual e medicinal

Ela também é associada por filosofias antigas como uma planta símbolo de vida longa e a homenagem aos mais velhos. Acredita-se também que se você tem problemas familiares, deve colocar monstera na sala de estar devido sua capacidade de melhorar vínculos afetivos. 

No entanto, deve-se ficar atento ao latex tóxico que as folhas e o caule expelem ao serem manuseados. A substância pode provocar náuseas, vômitos e cólicas, por isso, nunca leva as mãos aos olhos, boca ou nariz após tocar a monstera. 
 

Último acesso: 16 Jan 2021 - 12:26:14 (1043847).