bem-estar   / Saúde da Mulher

Saúde íntima não é tabu! Como o laser vaginal pode ajudar mulheres com mais de 40 anos

Técnica possibilita a regeneração vaginal, proporcionando melhorias na parte funcional e sexual; saiba mais

Viva Saúde Publicado quarta 25 agosto, 2021

Técnica possibilita a regeneração vaginal, proporcionando melhorias na parte funcional e sexual; saiba mais
Saúde íntima não é tabu! Como o laser vaginal pode ajudar mulheres com mais de 40 anos - Foto de Cliff Booth no Pexels

Estudos apontam que entre 80 e 90% das mulheres sofrem com um ou vários sintomas da menopausa. Infelizmente, seja por falta de informação ou até por constrangimento, muitas mulheres não buscam tratamento, comprometendo a parte funcional e sexual e, consequentemente, a qualidade de vida. 

“De fato, todas as mulheres passam por modificações no corpo, devido às oscilações hormonais do envelhecimento. A queda do estrogênio gera alterações durante a perimenopausa até à menopausa, ou em situações clínicas como menopausa precoce, aleitamento materno, pós-parto, tratamento de câncer de mama e miomatose uterina (tumores benignos no útero)”, afirma a Dra. Fernanda Torras, ginecologista e obstetra, membro da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), da SMB (Sociedade Brasileira de Mastologia) e da ABCGIN (Associação Brasileira de Cosmetoginecologia).

Segundo a profissional, esta falência hormonal afeta as fibras de colágeno do trato genital, causando afinamento da musculatura, flacidez na vulva, diminuição da lubrificação, perda da elasticidade vaginal, perda da sensibilidade e do prazer aos estímulos sexuais.

Para saber mais sobre o laser vaginal, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 22 Oct 2021 - 10:27:20 (1045614).