Nessa terça-feira, 17 de maio, após a morte de um espanhol que detinha a marca de pessoa do sexo masculino mais longeva, o Guinness World Records reconheceu Juan Vicente Pérez, um venezuelano agricultor de 112 anos, como o homem mais velho do mundo. Ele nasceu no dia 27 de maio de 1909 na cidade de El Cobre, estado de Táchira, no oeste da Venezuela.
Venezuelano de 112 anos é o homem mais velho do mundo
“Ele tem saúde e memória excepcionais. Lembra de sua infância, casamento, os nomes de seus irmãos, filhos e netos. Ele adora estar cercado pela família e amigos”, explicou o livro de recordes, em um comunicado divulgado recentemente. No final do mês, Juan completará 113 anos.
+++ Aos 118 anos, idosa quer bater recorde de pessoa mais velha do mundo
+++ Brasileira de 121 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo
Segundo o Guinness, o segredo para o homem mais velho do mundo é trabalhar duro, ter uma boa noite de descanso e beber um copo de água aguardente todos os dias. O idoso foi casado durante 60 anos e sua esposa faleceu em 1997. Desse casamento, eles tiveram 11 filhos, 41 netos, 18 bisnetos e 12 tataranetos.
De acordo com a família, o seu maior objetivo é ser lembrado por ser uma pessoa trabalhadora, fiel à sua esposa e à sua devoção religiosa. Até janeiro desse ano, o homem mais velho do mundo era o espanhol Saturnino de la Fuente García, que faleceu dias antes de completar 113 anos. No momento, o cargo de PESSOA mais longeva está nas mãos da francesa Lucile Randon, de 118.