Rico em cálcio e vitamina C, suco de brassica é essencial depois dos 40; médico chinês explica o porquê

O doutor Peter Liu foi o responsável por compartilhar essas dicas valiosas em seu canal no YouTube

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 31 agosto, 2020

O doutor Peter Liu foi o responsável por compartilhar essas dicas valiosas em seu canal no YouTube
Benefícios do suco de brassica depois dos 40, segundo médico oriental - PxHere

Chegar aos 40 anos de idade significa que está na hora de reforçar diversos compostos do organismo. Segundo o médico chinês Peter Liu, especialista em medicina oriental, é nessa idade que vitaminas e minerais começam a faltar ou a diminuir com mais facilidade no corpo humano.

Para isso, o profissional que divide seus conhecimentos com os mais de 1,8 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, contou em vídeo que a brassica, comumente conhecida como couve-manteiga, é um alimento curinga para você que atingiu a idade citada.

+ VEJA: Farmacêutico aponta 5 plantas medicinais que auxiliam no controle da insônia e ansiedade

Primeiramente, o doutor pontou o fato do alimento ser extremamente rico em vitamina C, composto capaz de aumentar a imunidade. "A cada 100 gramas de couve, há 108 miligramas de vitamina C. Para quem quer aumentar a imunidade, ele contém de duas a três vezes mais [vitamina C] do que a laranja e o limão".

O segundo tópico abordado por Peter foi a falta de cálcio depois dos 40, o que pode gerar problemas como a osteoporose e a perda de massa muscular. O leite é um alimento conhecido por fortificar essas estruturas, uma vez que, a cada 100 mililitros, contém 120 miligramas de cálcio. Já a brassica, novamente, a cada 100 gramas, apresenta 330 miligramas do elemento.

+ VEJA: Pressão alta? Saiba quais chás são recomendados neste caso

Por isso, o médico chinês indica a ingestão frequente do suco de couve no seu dia a dia. Além dos benefícios citados acima, o alimento contém ferro, magnésio, enxofre, cloro e sódio.

Peter Liu ainda deu mais informações valiosas sobre os benefícios do suco de brassica. Assista o vídeo abaixo para conferir:

Último acesso: 02 Dec 2021 - 01:26:50 (1043337).