Receita de suco bronzeador: garanta uma pele protegida e iluminada para o verão 2021

Alimentos fotoprotetores são poderosos e estimulam a melanina, mas precisam ser consumidos um mês antes da exposição ao sol

Viva Saúde Publicado segunda 14 dezembro, 2020

Alimentos fotoprotetores são poderosos e estimulam a melanina, mas precisam ser consumidos um mês antes da exposição ao sol
Receita de suco bronzeador: garanta uma pele protegida e iluminada para o verão 2021 - Freepik

Vem chegando o verão... E adoramos a pele mais iluminada, hidratada e bronzeada. Você sabia que um suco pode muito bem contribuir para sua dieta ao mesmo tempo que deixa sua pele mais bonita e saudável? A nutricionista Raquel Penha e Silva, da On – Centro de Evolução Corporal, reuniu alimentos com uma combinação poderosa para ativar a melanina da pele e ajudar você a garantir um bronzeado seguro e duradouro.

“A exposição excessiva ao sol causa envelhecimento, manchas e rugas. Por isso é importante a ingestão de alimentos fotoprotetores, que são fontes de licopeno, betacaroteno, quercitina e vitamina C, de duas a três vezes por semana, 30 dias antes de você se expor ao sol. E quando chegar a hora de tomar sol, a proteção que ficou acumulada sobe para a pele e estimula a cor”, explica a especialista, que completa: “Nos dias que não tomar o suco, o ideal é ingerir as demais fontes desses ativos, como abóbora, cenoura, laranja, manga, espinafre, couve, acerola, goiaba e frutas vermelhas. Além de muita água.”

Quer conferir os ingredientes e modo de preparo? Clique aqui para ler a matéria completa no site da revista Viva Saúde, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 18 Jan 2021 - 19:55:03 (1043994).