bem-estar   / Turismo nacional

Quer viajar? Confira cinco dicas de destinos imperdíveis para visitar dentro do Brasil

Muitas pessoas conhecem países no exterior, mas que tal se atentar aos destinos brasileiros, que são repletos de beleza natural?

Redação Bons Fluidos Publicado terça 13 outubro, 2020

Muitas pessoas conhecem países no exterior, mas que tal se atentar aos destinos brasileiros, que são repletos de beleza natural?
Um dos destinos imperdíveis é o Jalapão - TO - Pixabay

Conhecer lugares especiais de outros países, que não o Brasil, ou até mesmo de outros continentes, costuma ser a meta de muita gente que ama viajar, porém com a constante alta do dólar, converter os reais tem ficado cada vez mais caro e complicado.

E tem algo bom nessa história! Essa é uma oportunidade para falarmos e realçarmos a beleza da fauna e da flora brasileira, que tanto têm a oferecer aos turistas não só brasileiros, mas de todo o mundo.

Frequentemente, viajantes buscam fora do país paisagens naturais, diferentes, paradisíacas e mal sabem que podem encontrar tudo isso aqui dentro.

Por isso, reunimos aqui 5 destinos dentro do Brasil que tiram o fôlego de qualquer turista:

1. Chapada dos Veadeiros - GO

Esse destino está no top 5 por diversos motivos. Além das belezas naturais que oferece, o município tem uma 'vibe' mística por estar situado sobre uma enorme placa de quartzo e ainda é um dos primeiros lugares na lista dos mais baratos para visitar do Brasil!

Repleto de lindas paisagens, cachoeiras e trilhas, a viagem para a Chapada dos Veadeiros é bastante em conta, se considerar que quase todos os passeios são gratuitos ou com um custo muito baixo (o próprio Parque Nacional cobra, apenas, a entrada de R$ 18 para brasileiros - valor atualizado em 2020).

E que tal planejar a aventura para os meses de maio a outubro? Eles são especiais, porque por ser época de seca, sem chuva, as cachoeiras ficam ainda mais cristalinas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guia na Chapada dos Veadeiros (@dougguiadachapada) em

2. Jalapão - TO

O Jalapão, por ser um destino de ecoturismo e aventura, não está entre as viagens mais baratas do Brasil, porém o local paradisíaco faz qualquer dinheiro gasto valer a pena!

O local já era bastante requisitado, mas passou a fazer parte da 'wishlist' de muitos outros turistas após a novela da Globo “O Outro Lado do Paraíso”.

O Parque Estadual do Jalapão tem paisagens lindas, águas cristalinas, dunas, cachoeiras que conquistam qualquer turista e entardeceres belíssimos e emocionantes.

Cada dia do roteiro é uma surpresa, principalmente se for sua primeira vez por lá. 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jalapão Oficial (@jalapaooficial) em

3. Pedra Riscada, São José do Divino – MG

Aos apaixonados por montanhas, esse é um destino praticamente obrigatório. A Pedra Riscada é uma verdadeira obra da natureza e já em algumas listas da montanhas mais bonitas do Brasil.

Trata-se do maior monolito de granito das américas. Existem vias de escalada com 1.260 metros de extensão. Acesso somente por escalada técnica. Cume à 1.430m.

O passeio para São José do Divino, em Minas Gerais, também é válido pela famosa culinária mineira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por PEDRA RISCADA (@pedrariscadaa) em

 

4. Rota das Emoções - CE, PI, MA

O roteiro chamado de Rota das Emoções foi concebido pelo Sebrae para incentivar o turismo na região. Ele reúne três dos melhores lugares para viajar no Brasil num mesmo roteiro: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

E que emoção, hein? Especialistas em viagens dizem que o melhor sentido para fazer a rota é começar em Jericoacoara (Ceará), depois passar pelo Delta do Parnaíba (Piauí) e terminar nos Lençóis Maranhenses. Dessa forma, as emoções tendem a só aumentar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LENÇÓIS MARANHENSES (@lencoismaranhenses) em

5. Gramado, Serra Gaúcha

Quer se sentir na Europa? Então, visite Gramado. 

Andar pelas ruazinhas da cidade, construídas com a influência da arquitetura alemã, faz com que qualquer turista de sinta fora do país. E é válido pontuar que o modo como Gramado se preparou para o turismo e como recebe os visitantes, é digna dos melhores destinos do continente europeu.

Por conta disso, ele sempre aparece no topo dos melhores lugares para viajar no Brasil. 

Mas há alguns pontos a ressaltar: apesar da cidade proporcionar uma experiência para lá de romântico e gostosa (principalmente, gastronomicamente falando), o orçamento para essa viagem não pode ser muito baixo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gramado (@gramado) em

Gostou? Já conhece algum desses destinos? Acesse o nosso facebook e nos conte qual outro local você adicionaria nesta lista! 

Último acesso: 25 Oct 2020 - 05:07:22 (1043599).