Depois de anos de trabalho, tudo que o trabalhador quer é descansar e ter qualidade de vida, não é mesmo? Para isso, nada melhor do que morar na praia. Acordar, caminhar na areia e sentindo a brisa do mar é um sonho para muitos idosos.
Cidade de Santos, Litoral de SP
A cidade de Santos, localizada no litoral do estado de São Paulo, tem grande destaque e reconhecimento por proporcionar qualidade de vida aos que passaram dos 60 anos. Portanto, além de infraestrutura avançada e iniciativas focadas no bem-estar, o município,é atrativo para aqueles que buscam um estilo de vida ativo durante a aposentadoria.
Regularmente, são organizados eventos que incentivam a prática de esportes como hidroginástica, natação e até surfe. Além disso, quem passeia por lá pode ver pessoas caminhando diariamente ao ar livre, fazendo aulas de dança e música, yoga, alongamento e outras atividades que proporcionam bem-estar e, principalmente, vivenciando a socialização.
Para Rosângela Silva, trocar a correria da capital paulista por uma cidade litorânea foi a melhor decisão após a aposentadoria. Assim, aos 64 anos, diz que está na melhor fase da vida: “Passeio com minhas amigas, caminho na areia da praia, mergulho, faço aulas de dança e sou feliz”, resume.
Benefícios de morar na praia
Morar na praia pode trazer vários benefícios para a saúde física e mental, além de melhorar a qualidade de vida de pessoas de todas as idades. Listamos alguns:
😱 DE SANTOS: Músico cria técnica de bateroterapia para melhorar qualidade de vida de idosos ==> https://t.co/b1KJ98pA6J pic.twitter.com/VqGPvqYMQ7
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) May 12, 2023
* Leia também: Cidades brasileiras de baixo custo de vida e com alta qualidade para se viver