bem-estar   / Saúde e bem-estar

Que calor! Confira 3 tipos de águas aromatizadas refrescantes e saudáveis para curtir nesses dias quentes

Manter a hidratação do corpo é essencial quando a temperatura se eleva; veja como dar um toque especial para sua água com ingredientes simples

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 2 outubro, 2020

Manter a hidratação do corpo é essencial quando a temperatura se eleva; veja como dar um toque especial para sua água com ingredientes simples
Que calor! Confira 3 tipos de águas aromatizadas refrescantes e saudáveis para curtir nesses dias quentes - Foto de cottonbro no Pexels

Com a chegada da primavera, poucos pensaram que iriamos enfrentar um calor tão extremo, não é mesmo? Manter a hidratação em dia é essencial, mas, principalmente quando a temperatura aumenta.

Pensando nisso, nada melhor do que aliar nossa necessidade de beber pelo menos dois litros de água por dia com alguns outros ingredientes saudáveis que, além de terem propriedades benéficas para nosso organismo, dão um gostinho todo especial e refrescante à bebida. Então, confira agora alguns exemplos de águas aromatizadas:

+ VEJA: Mate a vontade do doce sem sair da dieta com essas deliciosas trufas de cacau sem açúcar; confira a receita

ÁGUA AROMATIZADA ANTIOXIDANTE

Talvez essa a água seja a mais refrescante de todas. Para isso, você irá precisar adicionar em um litro de água potável algumas rodelas finas de laranja, outras de limão. Para incrementar e dar um toque especial, adicione também 10 folhas de hortelã cortadas com as mãos e um pau de canela.

Vale lembrar que, tanto o limão quanto a laranja são duas boas fontes de vitamina C, ácido cítrico, magnésio, pectina e flavonoides, elementos esses que melhoram o funcionamento do sistema imunológico, evitando doenças como gripes e resfriados. Por fim, mas não menos importantes, são frutas ricas em antioxidantes, ou seja, moléculas capazes de inibir o envelhecimento precoce do corpo humano.

ÁGUA AROMATIZADA PARA ACABAR COM O INCHAÇO

É normal que nos sintamos mais inchados durante os dias de calor, principalmente mulheres pré e durante o período menstrual. Baseados na receita compartilhada pela colunista Verônica Laino, do UOL, vamos mostrar para como preparar uma água aromatizada que ajuda a melhorar os sintomas da retenção de líquidos.

Para isso, você irá adicionar e um litro de água 1/4 de pepino japonês cortado em rodelas, 1 colher de sobremesa de flores de hibisco, 1 canela em pau, 5 folhas de hortelã fresco rasgadas com as mãos e 1 limão com casca cortado em rodelas. Deixe a bebida pelo menos duas horas na geladeira, e vá bebendo durante o dia. Há uma contraindicação: evite consumir essa água aromatizada após as 16h00, pois ela poderá atrapalhar o seu sono, uma vez que você irá mais frequentemente ao banheiro.

+ VEJA: Bonito, muito saudável e que muda de cor! Veja como preparar o famoso chá azul

ÁGUA AROMATIZADA PARA REDUZIR O ESTRESSE

Quando pensando em um calmante natural, é difícil que o maracujá não venha a nossa cabeça. Então, nossa última sugestão de água aromatizada não poderia deixar de ser com essa fruta deliciosa.

Para esta receita que  também foi compartilhada por Verônica, adicione em um litro de água gelada 1 colher de sopa de flores de camomila (as utilizadas para fazer chá), 4 folhas de melissa fresca rasgadas com as mãos, 1 colher de sopa de maracujá fresco. Lembrando que o ideal é preparar essa mistura antes de dormir, colocá-la na geladeira durante a noite e consumi-la assim que acordar, bem refrescante! O ideal é que você consuma essa água até 12 horas depois de pronta.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 17:31:07 (1043549).