bem-estar   / Réveillon em Salvador

Prefeitura de Salvador anuncia cancelamento da festa oficial de Réveillon na cidade

O prefeito Bruno Reis justificou a suspensão do evento pela falta de segurança sanitária que deveria suportar as aglomerações neste período pandêmico

Bons Fluidos Publicado segunda 29 novembro, 2021

O prefeito Bruno Reis justificou a suspensão do evento pela falta de segurança sanitária que deveria suportar as aglomerações neste período pandêmico
Prefeitura de Salvador anuncia cancelamento da festa oficial de Réveillon na cidade - Flickr / Foto: Rodrigo Suriani

O prefeito da cidade de Salvador, Bahia, Bruno Reis (DEM), comunicou durante coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 29, o cancelamento da tradicional festa de réveillon realizada na cidade. No ano de 2019, a celebração durou cinco dias consecutivos.

Réveillon em Salvador cancelado

O gestor municipal justificou a suspensão do evento em decorrência da falta de segurança sanitária que não suportaria as aglomerações que impulsionariam a disseminação do coronavírus na cidade, principalmente com a descoberta da nova cepa sul-africana ômicron.

+++ Cientista de Oxford diz que é possível desenvolver vacina contra a ômicron

Sobre a tradicional festa de Carnaval, mundialmente conhecida pelos trios elétricos, ainda não foi tomada uma decisão. O veredito será tomado em conjunto com o governo do estado. Em 2022, o Carnaval será celebrado de 25 de fevereiro a 5 de março.

Atualmente, a Bahia já registrou 1,26 milhões de casos de covid-19 em todo o estado.

Fundador da Anvisa: ''Nem pensar fazer réveillon ou Carnaval''

O médico sanitarista Gonzalo Vecina, fundador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), disse nesta quinta-feira, 25, ao OUL News que desaprova, ou melhor, encara como fora de cogitação a celebração de feriados como Ano Novo e Carnaval 2022 em decorrência da contínua pandemia da covid-19.

Em fala emblemática, Vecina falou: "Estamos longe de alcançar o fim da pandemia. Nem pensar fazer réveillon ou Carnaval. Tudo que estamos fazendo vai por água abaixo". Para ler a matéria completa, clique aqui.

Último acesso: 23 Jan 2022 - 18:58:23 (1046183).