bem-estar   / Sono saudável

Posição ideal para dormir: existe uma que é mais recomendada que a outra? Entenda!

Confira a forma mais adequada para dormir para evitar dores e desconfortos

Bons Fluidos Publicado sexta 22 outubro, 2021

Confira a forma mais adequada para dormir para evitar dores e desconfortos
Qual é a posição ideal para dormir? - Freepik / @drobotdean

Uma boa noite de sono pode variar entre seis e oito horas e, durante esse tempo, as diferentes posições que temos podem influenciar no nosso bem-estar e em possíveis dores na coluna. Você sabe quais as formas mais adequadas para se ter na hora de dormir?

Dormir de barriga para cima
Para quem já tem o costume de ter dores nas costas, dormir de barriga para cima não é a melhor opção, porque pode causar ainda mais desconfortos, além de provocar roncos. Porém, caso necessário, para aliviar os malefícios, usar um travesseiro mais baixo é uma boa opção para não forçar a cabeça e o pescoço. 

+++ Aprenda a desligar-se antes de dormir! 12 passos para realizar uma boa higiene do sono

Dormir de bruços
Dormir de barriga para baixo não é a maneira mais recomendada. Apesar de evitar os roncos, a sua coluna não fica em sua curvatura normal, agravando, assim, as dores e os desconfortos. Para quem não consegue deixar de usar essa maneira, deitar sem um travesseiro pode aliviar essas condições.

Dormir de lado
Essa é, com certeza, a melhor posição para evitar desconfortos, roncos e, principalmente, apneia de sono — sendo ruídos na respiração que se repetem ininterruptamente que podem ser graves ao diminuir a concentração de sangue no oxigênio. A desvantagem dessa maneira é que pode agravar o aparecimento de rugas.

+++ O que você come antes de se exercitar? Alimentação pré-treino não é para todos e exige atenção redobrada

Último acesso: 02 Dec 2021 - 01:41:49 (1045896).