Planta da alegria: saiba porquê você deve cultivar samambaias em sua casa de acordo com o Feng Shui

A filosofia tradicional chinesa atribuiu muitas simbologias e benefícios às samambaias

Bons Fluidos Publicado quinta 12 novembro, 2020

A filosofia tradicional chinesa atribuiu muitas simbologias e benefícios às samambaias
Conheça os benefícios da samambaia - Pexels

Se você está procurando uma planta ornamental para decorar sua casa e poder usufruir de benefícios energéticos, a samambaia pode te conquistar. 

O nome desta planta é originário do tupi, que significa “o que se torce em espiral” e sua principal características são suas folhas vasculares, bastante sensíveis ao vento.

As samambaias são plantas populares em países tropicais, inclusive no Brasil, mas se divide em diversas espécies espalhadas pelo mundo e, diferentemente de outras plantas, pode se multiplicar apenas com a ação do vento devido sua reprodução por esporos. 

+ VEJA TAMBÉM: Planta da perseverança: saiba porquê você deve cultivar cactos em casa, segundo o Feng Shui

Embora não seja uma planta nobre ou com flores lindas, sua folhagem exuberante transforma qualquer ambiente em uma mini floresta. Além de atrair pela beleza, ela traz benefícios energéticos onde estiver, sendo uma planta altamente recomendada por mestres do Feng Shui. 

Segundo a filosofia tradicional chinesa, que utiliza o paisagismo para harmonizar as vibrações dos ambientes, as samambaias são plantas que fortalecem o fluxo de prosperidade, além de absorver energias negativas. 

+ VEJA TAMBÉM: Purifique seu espaço a partir dessas 5 plantas capazes de melhorar a qualidade do ar em ambientes pequenos

Elas também são consideradas plantas da felicidade, isso porquê diferentemente das outras plantas que buscam a luz do sol, a samambaia fica muito feliz somente com a energia do local e das pessoas que convivem com ela. 

Suas folhas que caem para baixo conforme o crescimento também atrai simbologias, que segundo o Feng Shui representa uma cachoeira farta de prosperidade. 

Último acesso: 21 Jun 2021 - 22:51:50 (1043792).