bem-estar   / Treino alternativo

Perda de barriga com técnicas de respiração? Treino LPF é simples e necessita de apenas 5 minutos diários

A sigla para 'Low Pressure Fitness' também utiliza a respiração para melhorar a postura e diminuir a retenção de líquidos

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 13 janeiro, 2021

A sigla para 'Low Pressure Fitness' também utiliza a respiração para melhorar a postura e diminuir a retenção de líquidos
Perda de barriga com técnicas de respiração? Treino LPF é simples e necessita de apenas 5 minutos por dia - Freepik / drobotdean

Você já ouviu falar no LPF? Esta sigla que vem do termo em inglês 'Low Pressure Fitness' consiste em um treino diferente para a região do abdômen utilizando apenas a respiração.

Então, sim! É  possível perder barriga apenas inspirando e expirando (de uma maneira um pouquinho diferente). Além da perda de medidas, o LPF ainda ajuda a melhorar a postura, diminuir a diástase abdominal e a retenção de líquidos, além de fortalecer o tônus muscular da região.

+ VEJA: Esteatose hepática: saiba as causas que contribuem para o acúmulo de gordura do fígado

O melhor é que esse tipo de exercício pode ser feito por qualquer pessoa, sendo indicado principalmente para mães que acabaram de ter seus bebês ou mesmo para quem tem incontingência urinaria.

Uma das grandes profissionais fitness da mídia, Carol Borba, compartilhou com seu público as técnicas do 'Low Pressure Fitness' e ainda ensinou como colocá-las em prática a partir de vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Para Carol, o primeiro passo consiste em saber como respirar durante a prática do LPF. A profissional ensina que, normalmente, puxamos o ar pelo nariz, estufando o peito, e então soltamos pela boca, estufando a barriga. Durante o nosso treino, você irá inspirar normalmente, porém, ao expirar, deve soltar o ar como se estivesse "fazendo um bafo no espelho", prendendo a barriga para que ela não estufe.

+ VEJA: Desafiador, mas MUITO benéfico: 5 motivos para fazer prancha isométrica todos os dias

Agora que você já sabe como respirar, vamos à prática em si! Primeiramente, faça três respirações do mesmo modo que ensinamos acima. Na terceira, assim que você expirar e estiver com os pulmões esvaziados, você deve prender completamente a respiração durante 10 segundos, não deixando nenhum ar entrar, e "puxar a barriga para dentro" (como na imagem do vídeo abaixo).

Passado o tempo, repita o ciclo durante pelo menos 5 minutos. Para ver resultados sólidos, o ideal é que você pratique o LPF diariamente.

Assista ao vídeo para mais informações:

 

Último acesso: 16 Jan 2021 - 10:53:41 (1044168).