bem-estar   / Cuidados com o corpo

Para além do rosto! Saiba quais cuidados essenciais você deve ter com a pele do pescoço e colo

"É interessante aplicar um hidratante firmador ou até um creme para suavizar linhas finas", sugere especialista; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 12 fevereiro, 2021

Para além do rosto! Saiba quais cuidados essenciais você deve ter com a pele do pescoço e colo - Freepik / Racool_studio

Muitas pessoas, mesmo preocupadas com a saúde do rosto, acabam esquecendo de dedicar tempo e cuidados às regiões do pescoço e colo. Porém, durante o verão, principalmente, é necessário que toquemos no assunto e passemos a olhar com um maior cuidados para essas áreas do corpo.

Em conversa com a revista Atrevida, parceira da Bons Fluidos, a dermatologista Roberta Zaffari Townsend explicou que a pele do pescoço chega, inclusive, a ser mais fina que a do rosto. Por isso, os cuidados são essenciais.

+ VEJA: Confira 5 alimentos e bebidas que ajudam a envelhecer com saúde

“Essa pele tem a necessidade de ser mais maleável por conta dos movimentos que o pescoço desempenha. Por isso é mais fina e elástica, sendo suscetível aos danos que o tempo e fatores externos, como o sol, podem trazer", disse a profissional.

O colo, por sua vez, tende a ficar exposto ao sol com o uso de roupas mais decotadas. “É preciso passar protetor solar também nessa área. Pode ser o corporal ou até estender o do rosto para o colo. Além disso, é interessante aplicar um hidratante firmador ou até um creme para suavizar linhas finas, de uso facial, que já pode estar presente na rotina de skincare", completou a profissional.

+ VEJA: Caroço de jaca possui castanha rica em proteínas e libera aroma semelhante ao chocolate

A especialista ainda falou sobre os procedimentos de bioestimuladores e o laser Fotona, capaz de  combater a flacidez corporal e promover o rejuvenescimento da pele por meio de um lifting minimamente invasivo.

Último acesso: 16 Apr 2021 - 07:00:47 (1044367).