Publicidade

Ozonioterapia: solução para emagrecimento, redução de flacidez e celulites e tratamento de doenças

Conheça um pouco mais sobre a terapia que ganhou visibilidade no Brasil nos últimos anos

Ozonioterapia: terapia alternativa para emagrecimento e tratamento de doenças – Freepik

O ozônio é um gás incolor, formado por três átomos de oxigênio, que é frequentemente utilizado no tratamento de doenças graves e também no emagrecimento através da famosa ozonioterapia.

Publicidade

No que consiste a ozonioterapia?

O procedimento nada mais é do que a aplicação do gás ozônio no corpo para tratar diversos problemas de saúde.

O gás tem importantes propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune. 

Durante a Primeira Guerra Mundial, o uso do ozônio era frequente, porque descobriram que sua aplicação em feriadas não só ajudava a desinfetá-las, como também atuava no fluxo sanguíneo, produzindo efeitos anti-inflamatórios.

Publicidade

Sendo assim, a terapia com ozônio funciona interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos.

Estudos promisssores comprovaram alguns dos benefícios da terapia. Segundo eles, o gás de oxigênio potencializado atua desativando bactérias, vírus, fungos, parasitas e protozoários, estimulando o sistema imunológico para acelerar a cura, melhorando a circulação, limpando as artérias e as veias, purificando sangue e a linfa, normalizando a produção hormonal e enzimática, possuindo propriedades antiinflamatórias, reduzindo a dor, interrompendo o sangramento, evitando o choque, limitando o acidente vascular cerebral, reduzindo a arritmia cardíaca ou o ritmo cardíaco anormal, reduzindo o risco de complicações do diabetes, melhorando a função cerebral e a memória .

 

Publicidade

Ozonioterapia para o emagrecimento

De acordo com a fisioterapeuta dermato-funcional Poliane Cardoso em uma entrevista para a Revista Máxima Digital, a terapia, além de ser usada para a saúde, melhora também a parte estética.

“Oxigênio é vida. Podemos ficar meses sem comer, sem beber água, mas não podemos ficar em oxigênio, sem respirar. O ozônio é um oxigênio potencializado. Ele chega aonde não tem circulação. Uma pessoa pré-diabética, por exemplo, alguém com insulina muito alta, ou até alguém com obsidade mórbida pode emagrecer, porque o ozônio é extramente lipolítico”.

Publicidade

E o que isso significa? Que a ozonioterapia promove a degradação de lipídios no corpo humano, causando a decomposição química de gorduras no organismo e, consequentemente, a redução de medidas

“Dá para emagrecer de 10 a 15 kg em 2 meses”, de acordo com a especialista, porque ele é lipolítico e aumenta o metabolismo de ácidos graxos.

Entre seus benefícios para o emagrecimento, estão:

Publicidade

Queima da gordura subcutânea;
Diminuição significativa do inchaço;
Melhor elasticidade e firmeza da pele;
Oxidação dos lipídios;
Redução de medidas nas coxas, cinturas e outras regiões com maior acúmulo de gordura;
Melhora do fluxo sanguíneo e dos líquidos nas células da derme;
Eliminação de celulite.

Mas a Dra Poliane fez questão de alertar que não adianta achar que aderir à ozonioterapia, simplesmente, sem alterar a dieta, será a solução de todos os problemas para quem deseja perder peso. Cuidar da saúde e, principalmente, da alimentação é extremamente importante durante o tratamento: “As células cancerígenas se alimentam de açúcar. Ele gera flacidez, prejudica a unha e o cabelo… É só retirá-lo da dieta que você sentirá uma diferença na saúde e ganhará longeividade”.

 

Consulte um profissional de confiança

Apesar de ter muitos benefícios, a terapia pode oferecer riscos se não for feita de maneira adequada. É preciso procurar um profissional de confiança, que faça as devidas avaliações antes das aplicações. 

Esse mesmo especialista indicará a quantidade de sessões, de acordo com o objetivo do cliente.