bem-estar   / Cozinha fitness

O que comer antes de dormir? Nutricionista responde quais são os alimentos ideais para a ceia

A especialista Thaísa Leal compartilhou um vídeo mostrando quais os alimentos "permitidos" para se comer durante a noite

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 3 julho, 2020

A especialista Thaísa Leal compartilhou um vídeo mostrando quais os alimentos
O que comer antes de dormir? Nutricionista responde quais são os alimentos ideais para a ceia - Freepik

A pergunta que não quer calar: quais os alimentos que podemos comer antes de dormir? Esta é uma dúvida frequente, principalmente entre as pessoas que querem perder peso.

Pensando nisso, a nutricionista Thaísa Leal compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube explicando quais são os alimentos ideais para comer durante a ceia e que, de certa maneira, poderão auxiliar no seu processo de emagrecimento. Lembrando que o importante é nunca dormir com fome e sempre considerar os outros alimentos que você ingeriu ao longo do dia.

PIPOCA

O primeiro alimento da lista de Thaísa é a famosa pipoca. Nós da Bons Fluidos já separamos alguns dos benefícios deste alimento para a saúde. CLIQUE AQUI para conferir. "A pipoca é rica em fibras, então ela vai te saciar, além de ser muito gostosa!", contou a profissional. Lembrando que o consumo deve ser moderado, considerando que você já jantou.

Para preparar sua pipoca, você poderá despejar numa panela a manteiga, o azeite de oliva ou até mesmo o óleo de coco. No caso Thaísa, ela usou meia colher de sopa de manteiga para três colheres de sopa de milho de pipoca. Tampe a panela, ligue o fogo alto e espere estourar.

IOGURTE NATURAL

O iogurte natural é um bom alimento para consumir antes do dormir, desde que não haja adição de açúcar no produto. "O iogurte é uma ótima opção, porque tem um pouco de proteína, tem baixo índice glicêmico, e você ainda pode colocar canela, ou um pouco de cacau em pó para dar um sabor a mais", sugeriu Thaísa.

FRUTAS

As frutas são uma ótima saída para saciar nossa fome de uma maneira saudável. Neste caso, a profissional escolheu o maracujá. Thaísa explica que o consumir frutas mais azedas é uma questão de adaptação. Geralmente, rejeitamos o gosto pelo costume de consumir açúcar demasiadamente.

Para não ingerirmos o maracujá puro durante a noite e dar um saborzinho especial, você pode acrescentar uma pasta de amendoim, por exemplo, ou inclusive um creme de avelã. CLIQUE AQUI e veja como preparar um creme de avelã fit para comer sem culpa. Além de ser muito nutritiva, esta misturinha leva um carboidrato leve, que é a fruta, e alguma fonte de gordura natural, no caso, a pasta da castanha que você preferir.

Quer conhecer mais alimentos ideais para comer durante a ceia, assista ao vídeo da nutricionista Thaísa Leal abaixo:

 

Último acesso: 09 Aug 2020 - 08:02:09 (1043000).