bem-estar   / Mistérios da natureza

O que acontece com o corpo humano durante o beijo na boca?

Descubra porquê a espécie humana é a única que dá beijos em seu parceiro e entenda o que acontece com o nosso corpo durante este momento de intimidade

Bons Fluidos Publicado quarta 23 junho, 2021

Descubra porquê a espécie humana é a única que dá beijos em seu parceiro e entenda o que acontece com o nosso corpo durante este momento de intimidade
Entenda o que acontece com o corpo humano durante o beijo na boca - Pexels/ Vera Arsic

A espécie humana é a única no planeta que beija seus parceiros na boca, mas por que será que isso acontece?

Somos ensinados pelos nossos pais, por filmes, novelas, livros, etc, que o beijo é uma forma de demonstração de carinho por quem sentimos algum tipo de admiração e atração. Não é à toa que nunca nos esquecemos do nosso primeiro beijo!

Embora pareça estranho, o ato de trocar saliva com outra pessoa por tempo curto ou prolongado é uma prática milenar e um comportamento humano universal, ou seja, independente do país e da cultura que você conheça, beijar é uma parte importante no romance. 

+++ Sintomas de paixão: 6 sinais físicos que o seu corpo dá quando está apaixonado

Beijar é uma forma de demonstrar afeto e talvez até de iniciar a intimidade entre você e seu parceiro e, embora possa despertar muitas emoções intensas, como felicidade, excitação e amor, o beijo também pode ter alguns efeitos físicos importantes em nosso corpo e na fisiologia.

O que acontece com o corpo humano durante o beijo?

Há mudanças fisiológicas reais que acontecem dentro do seu cérebro quando você beija uma pessoa amada. O aumento repentino do neurotransmissor dopamina - também conhecido como "neurotransmissor de bem-estar", de acordo com a Psychology Today - é uma das razões pelas quais você pode estar sorrindo de orelha a orelha. Além disso, a liberação química de seratonina e oxitocina ajuda a liberar uma onda de "hormônios da felicidade" que podem fazer você andar nas nuvens. 

+++ Celular pode ser carregado com o corpo humano com o uso de nova tecnologia

Muita adrenalina e noradrenalina invadem o nosso corpo quando beijamos de forma apaixonada. Esses produtos químicos são os hormônios de luta ou fuga que nos deixam empolgados. Já que o sangue está fluindo mais rápido do que o normal, nos sentimos mais energizados e animados no momento.
 

 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 08:46:21 (1045209).