Nutróloga cita os benefícios do consumo de zinco e indica alimentos quem contêm altos níveis do mineral; saiba quais

A profissional Fernanda Cortez foi a responsável por compartilhar suas dicas com a Bons Fluidos; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 19 março, 2021

A profissional Fernanda Cortez foi a responsável por compartilhar suas dicas com a Bons Fluidos; confira
Nutróloga cita os benefícios do consumo de zinco e indica alimentos quem contêm altos níveis do mineral; saiba quais - Freepik

Quando falamos em aumento da imunidade, o queridinho entre os pacientes costuma ser a Vitamina D, mas o zinco também pode ser uma ótima fonte para ajudar o organismo a manter os níveis de imunidade altos!

O zinco possui propriedades que podem beneficiar o sistema cardiovascular, combater a diabetes, aumentar a imunidade e até espantar a depressão. A nutróloga Fernanda Cortez aponta que o zinco é um mineral super antioxidante e que colabora na diminuição da inflamação do corpo, melhorando o sistema imunológico. 

+ VEJA: Estagnou no ganho de massa muscular? Veja como reverter o quadro segundo dicas de personal trainer

"Quando um paciente possui os níveis melhores de zinco, as doenças têm sua sobrevida diminuída e também uma diminuição nas inflamações causadas por ela, fazendo com que os sintomas sejam mais leves, obtendo uma melhora na resposta inflamatória", disse a profissional.

Dentre os alimentos recomendados pela especialista estão ovos, amendoim, semente de abóbora, fígado, ostra, carne e feijão, todos contendo altos níveis de zinco. 

Outro fator importante no aumento da imunidade é o combate ao radical livre, uma molécula super instável que inflama o corpo todo, ao diminuir esses radicais livres impedimos a oxidação celular e conseguimos prevenir algumas doenças.

+ VEJA: Já ouviu falar na medicina integrativa? Médica explica o que é e seus benefícios para a saúde

Entre alguns dos alimentos anti inflamatórios estão a cúrcuma e o limão, e é claro, sempre é recomendado o consumo de alimentos naturais no lugar de produtos industrializados. 

Existe também o chamado combo de imunidade, que pode ser administrado tanto via soro, através da soroterapia, quanto via intramuscular, a base de injeção. São compostos antioxidantes, minerais e vitaminas como por exemplo vitamina C, selênio, cobre, zinco, coenzima Q10 e cúrcuma com o principal objetivo de proteger o organismo, potencializando o sistema imune. Eles também colaboram no processo de detoxificação do organismo e agem como anti-inflamatórios naturais.

Último acesso: 23 Oct 2021 - 18:12:43 (1044586).