bem-estar   / Curiosidade

Nova, Crescente, Cheia e Minguante: o que fazer nos cabelos em cada fase lunar? Hair stylist ensina

Você é uma pessoa que costuma acompanhar as fases da lua para cuidar e cortar os fios? O guia desta semana irá te ajudar a entender mais sobre o assunto

Manequim Publicado quinta 24 junho, 2021

Você é uma pessoa que costuma acompanhar as fases da lua para cuidar e cortar os fios? O guia desta semana irá te ajudar a entender mais sobre o assunto
Nova, Crescente, Cheia e Minguante: o que fazer nos cabelos em cada fase lunar? Hair stylist ensina - Freepik

Lenda ou não, as adeptas dos cortes de cabelos que gostam de fazer a conta no calendário lunar vão amar essas dicas. Dá uma olhadinha!

LUA NOVA = FORTALECIMENTO

Fortalece o bulbo capilar e favorece o surgimento de novos fios, por isto a dica é cortar nessa época já que o corte beneficia cabelos ralos, finos ou com queda, que precisam ser fortalecidos para crescer fortes. Essa fase lunar remete a renovação e abertura de um novo ciclo. Então, é um excelente período para quem quer renovar o corte sem esquecer que é uma excelente momento de nutrir os fios e abusar da umectação. 

Se cortar nessa fase: fortalece as raízes.

LUA CRESCENTE = CRESCIMENTO

Essa fase da lua traz energia de velocidade de crescimento dos fios. É o melhor momento para quem quer deixar o cabelo crescer, por isso aqui é indicado os cortes de pontas e o corte bordado (aquele tira as pontas duplas sem alterar o comprimento) ou o corte reto. Além disso, é um bom momento para tratarmos os fios também com terapias para crescimento e fortificação! 

Se cortar nessa fase: cresce mais rápido.

Quer conferir a matéria completa? CLIQUE AQUI e acesse a coluna do Hair stylist Luigi Moretto no site da revista Manequim, parceira da Bons Fluidos.

Último acesso: 02 Dec 2021 - 01:29:54 (1045222).