bem-estar   / Você sabia?

Não jogue a casca da banana fora! Confira os benefícios e como utilizar esta parte não convencional da fruta

A casca da banana pode ser tanto ingerida como usada utopicamente; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 29 setembro, 2020

A casca da banana pode ser tanto ingerida como usada utopicamente; confira
Não jogue a casca da banana fora! Confira os benefícios e como utilizar esta parte não convencional da fruta - Pixabay

Que banana é uma fruta deliciosa, acessível e extremamente versátil todo mundo sabe! Cultivadas em praticamente todas as regiões de clima tropical do planeta, são ricas em vitaminas A e C, fibras, além de conterem uma alta concentração de amido.

Porém, além da própria polpa da banana, podemos ir além e classificar a casca desta fruta como outro alimento versátil e saudável! E você? Sabia disso?

+ VEJA: Afinal, o álcool prejudica mesmo o ganho de massa magra? Nutricionista responde

De acordo com informações da Michelle Franzoni, responsável pelo Blog da Mimis, a casca da banana é rica em antioxidantes, potássio, cálcio e fósforo. Além disso, possui ainda uma substância chamada de luteína, famosa por proteger fazer bem aos olhos, e o aminoácido triptofano, responsável por aumentar no organismo os níveis de serotonina, neurotransmissor que atua regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade e funções cognitivas.

É também uma excelente fonte de fibras, auxiliando no funcionamento do intestino e gerando uma sensação de saciedade, característica alimentar ideal para que está buscando perder peso.

Para comer, o que Michelle indica que é que você consuma a casca de uma banana orgânica. Além disso, ela precisa ser bem higienizada antes do preparo de qualquer receita. Nos da Bons Fluidos já ensinamos você a preparar um delicioso bolo utilizando esse ingrediente diferente. CLIQUE AQUI para conferir.

Além da ingestão, nós podemos usar a casa da banana como um produtinho de beleza natural! Por possuir ação analgésica, cicatrizante, anti-inflamatória e antimicrobiana, você pode passar a casca na pele para diminuir acne, linhas de expressão, rugas, entre outros. É ainda um ótimo remédio utópico para picadas de mosquitos, por exemplo.

Último acesso: 24 Nov 2020 - 06:13:16 (1043520).