Publicidade

Nanda Costa e Lan Lanh serão mães de gêmeas; entenda mais sobre a Fertilização In Vitro

Médico especialista em reprodução humana, Nilo Frantz explica mais sobre as etapas para mulheres sem parceiro e casais homoafetivos terem uma gestação

Nanda Costa e Lan Lanh serão mães de gêmeas; entenda mais sobre a Fertilização In Vitro – Reprodução / Instagram / @reduarte1 / @lanlanhoficial

A ciência e a medicina reprodutiva estão ajudando cada vez mais mulheres independentes e casais homoafetivos a realizarem o sonho de ter um filho. Após congelar óvulos,  procedimento que preserva a fertilidade de mulheres entre 30/35 anos, que ainda não sabem se querem engravidar, a atriz Nanda Costa, de 34 anos, anunciou na noite do último domingo, 27, que está grávida de gêmeas. Ao lado de sua parceira,  Lan Lanh, de 53, elas decidiram fazer uma fertilização in vitro para a gestação.

Publicidade

O médico especialista em reprodução humana, Nilo Frantz, à frente da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva, em São Paulo, ressalta que com a ajuda da ciência, tanto mulheres que não possuem parceiros, quanto casais homossexuais podem realizar o sonho de ter filhos a partir de uma produção independente.

Ele explica que a mulher sozinha que decidir realizar uma produção independente vai precisar da ajuda de um banco de sêmen para fecundar o seu óvulo. Desta forma, os espermatozoides utilizados podem vir de bancos nacionais ou internacionais.

Para saber mais sobre o assunto, CLIQUE AQUI e leia a matéria completa no site da Revista VivaSaúde, parceira da Bons Fluidos.

Publicidade