Publicidade

Musculação facial! Repita em casa essa série de exercícios fáceis para aliviar as marcas do ‘bigode chinês’

Para os exercícios, além de força de vontade, você precisará apenas de uma certa quantidade de água e de um garfo; veja como fazer!

Musculação facial! Repita em casa essa série de exercícios fáceis para aliviar as marcas do ‘bigode chinês’ – Freepik

Para além do botox e da rotina de skincare com produtos anti-idade, existem algumas técnicas alternativas que te ajudam efetivamente a aliviar os efeitos das linhas de expressão. Hoje, como mostramos no título da matéria, vamos ensinar vocês uma série de exercícios que podem ser feitos sem maiores dificuldades para eliminar ou amenizar a aparência do famoso ‘bigode chinês’, ou, no vocabulário médico, o sulco nasogeniano.

Publicidade

+++ Blefaroplastia: terceiro procedimento mais realizado no mundo, conheça a cirurgia que contribui para rejuvenescer a região dos olhos

O Dr. Peter Liu, médico especializado em medicina chinesa, acupunturista e criador de conteúdo digital sobre saúde e bem-estar, foi o profissional responsável por compartilhar essas dicas em vídeo publicado no canal do YouTube que leva seu nome, já com 2,65 milhões de inscritos.

Como Peter explica, esses exercícios faciais para o ‘bigode chinês’ funcionam como uma musculação facial, ou seja, aqui, faremos três séries com 10 repetições cada. Por fim, um exercício de isometria — em que você permanece fixamente na mesma posição por alguns segundos.

+++ Além da flor! Água de pétalas de rosas pode ser usada para fazer sucos; Confira mais

Publicidade

EXERCÍCIO 1

Comece esticando o lábio superior para baixo e para dentro — colocando os lábios para dentro da boca. Depois, num movimento contrário, faça um biquinho para frente e para cima. A execução de um seguida do outro conta como uma repetição. Por fim, encha a boca o máximo que puder com água e conte 60 segundos. Isso fará com que você estique por completo a região do ‘bigode chinês’. Feitas as dez repetições e a isometria com a água na boca, repita o processo mais duas vezes.

Peter indica que você faça essa série diariamente a qualquer horário.

Publicidade

EXERCÍCIO 2

O segundo exercício pode ser feito uma vez na semana, apenas. Seria como uma acupuntura em casa. Com um garfo, pressione brandamente a ponta dos dentes [do garfo] no vinco — ou na ruga — do ‘bigode chinês’. Peter explica que essa ação estimulará a região. E estimular resulta no aumento do colágeno.

Para mais informações, assista ao vídeo de Peter Liu:

Publicidade