bem-estar   / Surpreendente

Mulher dá à luz 9 bebês em caso raríssimo e bate recorde mundial

Mulher do Mali achava que estava grávida de sete bebês, mas acabou tendo nônuplos

Bons Fluidos Publicado quinta 6 maio, 2021

Mulher do Mali achava que estava grávida de sete bebês, mas acabou tendo nônuplos
Mulher bate recorde ao dar à luz 9 bebês ao mesmo tempo - Pexels

Halima Cisse já teve um baque quando recebeu a notícia de que estava grávida de sete bebês. Encarar uma gestação de sete bebês ao mesmo tempo já era um caso raríssimo e complicado, no entanto, o que ela não esperava é que estava grávida, na verdade, de 9 bebês. 

Com apenas 25 anos, a mulher, que nasceu no Mali, na África Ocidental, bateu um recorde mundial após dar á luz nove bebês de uma única gestação. A jovem precisou buscar ajuda médica em outro país após descobrir a gestação complicada e foi transferida para o Marrocos antes de dar à luz.

+ VEJA TAMBÉM: Adolescentes buscam por mais que conhecimento técnico e empatia durante atendimento ginecológico, aponta pesquisa

Com medo de que a jovem e seus bebês não sobrevivessem, o governo de seu país decidiu dar apoio quando ela ainda pensava estar grávida de sete bebês e, depois de passar duas semanas em um hospital da capital Bamako, ela foi transferida para o Marrocos, onde nasceram cinco meninas e quatro meninos. 

A Ministra da Saúde do Mali, Fanta Siby, foi quem interveio para garantir a transferência de Halima para dar à luz em uma clínica no Marrocos em segurança. Segundo informações da agência Reuters, após cinco semanas no país vizinho, a jovem teve os filhos em um parto cesária e felizmente todos passam bem. 

O pai dos bebês ficou no Mali cuidando da única filha que o casal tinha antes da gravidez dos nônuplos. Em entrevista à imprensa local ele contou como está sendo sua vida após o nascimento dos bebês: "Todo mundo me ligou! Todo mundo ligou! As autoridades de Mali ligaram para expressar sua alegria. Eu os agradeci... até o presidente me ligou". 

 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 10:41:01 (1044899).